Série B/Rio: Goyta em Macaé e clássico em S.J.da Barra

Em toda rodada escuto que o Quissamã está em queda, que o Goytacaz precisa vencer e que o São João da Barra é fogo de palha. Em toda rodada eu venho aqui, neste mesmo espaço, dizer que o Quissamã, o Goytacaz e o São João da Barra são os fortes candidatos as vagas para Elite no ano que vem.


Em toda rodada eu digo que é preciso fazer pontos dentro de casa se quiser subir e, melhor ainda, se vencer fora de seus domínios a situação fica bem mais confortável para o vencedor. Em toda rodada da Segundona do Rio o desafio é grande e não há jogo fácil, nem mesmo aquele que reúne um favorito contra um mero participante.


Então, meu caro blogueiro, hoje é dia de sufoco e dia de emoções fortes na Segundona pois temos uma nova rodada, a quarta do returno da fase final, quem seguir os passos traçados pelo nosso blog sairá na boa no final dos noventa minutos do seu jogo.


Serra Macaense x Goytacaz, em Macaé, é um destes jogos que não pode ter tropeço para o alvianil. O Serra é o lanterna, duas vitórias em quatorze jogos, e não pode ser temido mesmo jogando em sua casa. Para seguir em frente é preciso passar batido e depois fazer a "figa" nos outros jogos da rodada, principalmente o de São João da Barra onde os dois primeiros colocados se enfrentam no clássico, segundo Daniel Machado, presidente do clube sanjoanense, mais temido pelos anfitriões.


São dois clássicos regionais que podem dar uma nova cara a classificação ou manter tudo no lugar. Uma vitória alvianil e um empate em São João da Barra muda o panorama da tabela e o time da Rua do Gás entra na zona de classificação, mas um tropeço lá no Cláudio Moacir pode custar caro para o time dirigido por Mário Marques.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS