Uma quarta-feira para não ser lembrada

Se tivesse alguém para ser culpado de chamarmos Ponte Preta x Flamengo de uma verdadeira pelada escolheria dois personagens: O árbitro, Wagner Reway, cujo nome nunca tinha ouvido antes da partida, e Joel Santana, que escalou seu time com quatro volantes e nenhum meia de ligação transformando em bando aquilo que ele pretendia armar como um time de futebol.


Eu havia dito que o jogo a ser visto era Internacional x São Paulo, mas falou mais alto a vontade de falar sobre o Flamengo e seu novo rumo sem Ronaldinho Gaúcho, eleito o vilão pelas más atuações do time nos dois primeiros jogos do Brasileirão. E o que vi não seria diferente sem o R10 e se não fossem as jogadas não ensaiadas da turma de Natalino a situação do técnico, no dia de hoje, seria bem diferente.


Zapeei pelos canais Premiere em busca de alguns bons momentos de futebol e confesso que não encontrei nem em Sport x Palmeiras, coitado do Felipão, está suando um litro certo para colocar o Palmeiras em situação diferente da do Flamengo, mas não vai conseguir, é pior ainda. Vi partes do jogo do Atlético, novo time de R10, contra o Bahia e tive a certeza de que vai continuar a luta de Cuca para fazer aquela turma jogar futebol.


O que de melhor vi, nas zapeadas das dez horas, foram os garotos do Santos e do Fluminense tentando fazer um jogo decente, bom de se ver e em parei por lá alguns minutos, até dividindo a tela, naquele canal de multijogos, e via três ao mesmo tempo, mas cansei e me fixei no sofrimento do Flamengo, em Campinas.


Vi o bom jogo do Vasco em toda a primeira etapa e parte do segundo tempo. Gostei porque vi um time disposto a vencer e jogou para isto, principalmente a dupla de veteranos, Felipe e Juninho, que não viram um adversário forte pela frente e ditaram o ritmo do jogo. E Cristóvão saiu aplaudido por aquela mesma turma que o vaiou dias atrás. Coisas do futebol.


Hoje tem o Botafogo em campo e a certeza de que Osvaldo Oliveira vai botar um time ousado em campo e disposto a continuar na liderança, tomara que tenhamos bons jogos entre Botafogo e Cruzeiro ou Corinthians e Figueirense, pois a quarta-feira foi para quem gosta de futebol colocar no esquecimento.

Comentários

  1. Caro Adilson,
    Urgentemente você precisa curar sua tendinite, pois o meu dia fica faltando um pedaço sem os seus comentários. O de hoje por exemplo: concordei com tudo que você escreveu, principalmente que a cada dia comprovamos que, se não houver paixão (torcida por um clube) ninguém aguenta assistir a um jogo inteiro. Que coisa!
    É muita gente ruim jogando futebol, e de quem é a culpa? Dos europeus,com absoluta certeza, pois tudo no futebol brasileiro é feito para atender ao mercado europeu, por isso estou torcendo que eles fiquem de pires na mão. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que disse o jlsilva. Tá duro de assistir.
    Quanto aos quatro volantes do Flamengo, o Ibson não seria o homem de ligação?

    ResponderExcluir
  3. Viu só hoje, meus caros Silva e Maluf? O Roth entrou com quatro volantes, tomou um vareio de bola e quando mudou... pimba! O time ganhou força ofensiva e virou o jogo. Técnico não ganha jogo e sem complica uma partida. Falta coragem e criatividade nestes treineiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS