Balanço do domingão na Euro e no Brasileirão

O que aconteceu na tarde do domingão vai num pacote só, a começar pela Eurocopa/2012 e a vitória espetacular de Portugal sobre a Holanda, 2x1, com dois gols de Cristiano Ronaldo, aquele mesmo que na rodada passadas os críticos disseram não jogar nada quando está com a camisa encarnada do país irmão.


Passando, rapidamente, pelo jogo da Alemanha, que venceu quando precisou e mandou a Dinamarca de volta, ao lado da Holanda, mais cedo para casa. Alemanha, cem por cento, e Portugal seguem na Euro/2012 e enfrentam Grécia e República Tcheca, respectivamente, na segunda fase.


Ainda no embalo dos jogos das 16h eu gostaria de tecer alguns comentários sobre Flamengo e Santos, mas cá prá nós, bem baixinho, que a torcida não me escute: Falar o que deste Flamengo x Santos? Os reservas do Peixe encararam o bando do Urubu com determinação e, se não fosse uma penalidade boba, no final do jogo, Joel Santana estaria acertando a sua saída da Gávea agora à noite.


Jogo chato, sem graça e com ar de pelada entre casados e solteiros de final de semana de muita cerveja, aliás esta turma do Flamengo deve mesmo ter abusado do malte e cevada, pois estavam com uma baita preguiça, típica de quem está de ressaca e não consegue render na pelada do domingo de manhã.


O Vasco, segundo os que viram o jogo, foi prejudicados lá em Barueri no empate contra o Palmeiras, e Felipão, para variar, também está chiando do Vuadem. Como tem gente que consegue desagradar a todos em apenas noventa minutos.


Dei umas zapeadas para ver Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Galo Mineiro. Continua o mesmo futebol dispersivo e sem graça de um mês atrás. Não fez jus ao salário de quase um milhão por mês. O Atlético perdeu para o São Paulo por 1x0 e já não está mais na vice-liderança do Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS