Goytacaz vence e o sonho continua vivo


O caldeirão ferveu, para todos que esperavam a hora de ver Boca x Corinthians, na Bombonera, parecia que o Arisão se transformava no famoso estádio dos hermanos e no entorno das ruas do Gás e Formosa o canto e a força da torcida alvianil chegava com som forte e claro.


O estádio recebia o maior público dos últimos anos, não da nem para calcular o número de presente e pagantes, vou esperar pelo borderô oficial e pela turma que sabe calcular o número de torcedores presentes no caldeirão do Arisão.


O jogo começou com o Goytacaz fazendo pressão apoiado pela massa das arquibancadas e com o gol marcado antes da parada técnica, Jaiminho batendo de fora da área, os nervos chegaram no lugar e aos poucos a confiança de uma boa vitória foi chegando ao rosto de cada um dos torcedores no estádio ou fora dele.


O primeiro tempo terminou sem que o Rio Branco incomodasse o goleiro Espíndula, que fez apenas uma boa defesa e, em compensação, os atacantes do Goytacaz se fartaram de jogar fora as chances de aumentarem o placar do jogo e definir, antecipadamente uma boa vitória.


O segundo tempo começou e o Rio Branco parecia que querer complicar. O Róseo Negro voltou melhor e passou a incomodar a zaga e a torcida, nas arquibancadas, começou a se preocupar, porém, tem sempre um porém, não se absteve de manter o apoio irrestrito ao time e não poupou a garganta para os gritos de incentivo.


Enquanto a bandinha da Pizza Show tocava os mesmos sucessos executados em todos os jogos no Arisão o treinador Mário Marques voltava com Vandinho no lugar de Fábio Mineiro e na parada técnica, do segundo tempo, trocou o outro atacante, Rafael, por Saulo. Isto prova que a dupla não funcionou e precisava mesmo um sangue diferente no ataque alvianil.


O jogo ficou enrolado, truncado e com boa dose de nervosismo até que Vandinho entrou na área e foi derrubado. Pênalti marcado por Marcelo Venito Pacheco e o próprio Vandinho se ajeitou, pegou a bola, botou na marca da cal e mandou para as redes decretando 2x0 no placar.


A aí parecia que o jogo já estaria definido e era só tocar a bola esperando o tempo passar já que o segundo tempo já chegava na sua meia hora e o tempo restante era de administrar o resultado, mas a pressão da torcida continuou e o time, já com nova dupla de ataque mais atuante, deu sangue azul e marcou o terceiro logo em seguida, com Saulo finalizando de forma espetacular e a galera gritou “golaço”.


Com a vitória de hoje o Goytacaz permanece entre os ponteiros, 27pg, ao lado do São João da Barra e dois pontos abaixo do Quissamã, que tem 29pg após a vitória de hoje sobre o Serra Macaense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS