Goyta perde em casa e vê sonho mais distante

O clima era perfeito para uma grande vitória e chegar mais perto do sonho da volta a Elite. A rodada começou  às quinze horas e os líderes fizeram o dever de casa, Quissamã e São João da Barra venceram e seguiram em suas caminhadas rumo a Primeira Divisão. 


O Barra Mansa, no sufoco, venceu o Artsul e se aproximou dos líderes, tudo caminhava de acordo com os planos do Goytacaz FC.


A Portuguesa, que precisava dos três pontos no Arisão para continuar pensando no retorno a Primeira, chegou de mansinho, quieta e preparando uma surpresa nada agradável para os donos da casa. Com nove pontos ganhos e jogando fora de casa a Lusa Carioca não era a favorita para o jogo das cinco da tarde, a honra neste quesito ficava com os anfitriões.


Bola rolando e nas arquibancadas lotadas a esperança de milhares de torcedores, que mais uma vez cumpriram com suas obrigações e tomaram por completo as instalações do Estádio Ari de Oliveira e Souza, e a Rua do Gás ficou congestionada com tanto movimento de torcedores jovens e veteranos, que receberam o chamado da diretoria e por lá compareceram certo de que o sonho continuaria mais próximo.


A Portuguesa, com Anderson, chegou ao primeiro gol logo no início do jogo e isto funcionou como uma ducha de água gelada nos jogadores alvianis, que sentiram o golpe e viram, ainda no primeiro tempo, a Lusa Carioca chegar aos 2x0 e dizer: "Estou aqui e ninguém me segura".


Era a Portuguesa mandando no jogo e o Goytacaz se segurando e saindo no contra ataque. Mário Marques, ainda no primeiro tempo, sacou um zagueiro e botou Léo Santos, mostrando que errara ao escalar o time em um 3x5x2 defensivo. O time foi para o ataque, sem nenhuma organização, e deixou o setor defensivo desguarnecido e sem proteção do meio campo a Lusa chegava sempre com perigo.


Depois de amplo domínio a Portuguesa parece ter cansado e com isto viu o Goytacaz fazer pressão, apoiado pela imensa torcida que lotava o Arisão, e passou a infernizar a vida da defesa campista com contra ataques audaciosos e por pouco não liquidou o jogo em duas oportunidades, aos 20 e 21 minutos do segundo tempo, que por pura falta de sorte de seus atacantes o gol não saiu.


Parece que o namoro entre Mário Marques e a torcida pediu uma trégua, gritos de "Burro" foram ouvidos e reclamações nas sociais, arquibancadas e geral do Arisão contra o treinador, mas o motivo maior da bronca ninguém revela, seria as alterações ou a escalação equivocada?


E o jogo seguiu assim: Goytacaz, apoiado pela torcida, buscando o gol e a Lusa, pressionada, jogando no contra ataque e levando pânico para a defensiva alviail. Aos 40' o tão esperado gol chegou e com isto muito mais emoção reservada para os cinco minutos finais. 


Com o resultado o Goytacaz ficou a três pontos do segundo colocado e a cinco do líder desta fase decisiva. Perdeu o quinto ponto dentro de casa, justamente o que lhe separa do Quissamã.

Comentários

  1. Meu amigo Adilson que te fala e o gustavo sairu o grande problema do goytacaz que o time nao tem uma jogada ensaiada fica muito em funçao do camisa 10 que e o gilmax que infelizmente nao aguenta manter o ritmo durante o jogo todo e jogar em casa no sistema de 3 zagueiros o treinador ta de brincadeira, e tem mais e concidencia ou nao e toda vez que a torcida comparece em massa no arizao o time nao vence sera que os caras tremem na base, a respeito do treinador para mim o cara tem que repensar suas atitudes ontem por exemplo durante o primeiro tempo varias vezes virava para tras do banco onde estava trabalhando para ficar discutindo com os torcedores.FORA MARIO MARQUES,Presidente se vc olhar com carinho temos dois profissionais de excelente que tem o verdadeiro amor que o goytao esta precisando que no caso sao o Mauro e o SOUZA que sao crias do goyta e sabem verdadeiramente o que e GOYTACAZ...

    ResponderExcluir
  2. Senti que o clima não está propício para o Mário, mas será que ele é o culpado? O que tem nas mãos é muito pouco para um trabalho para o acesso, o time foi montado às pressas e por isto dou mérito a diretoria e ao presidente Jomar, que aliás é o grande responsável por toda esta movimentação positiva. Trocar agora seria legal? Não sei, mas os dois nomes citados por você mereciam mesmo uma chance maior,quem sabe? Abraço, apareça pelo Armazém do Lenílson.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS