Faltou futebol e sobrou emoções na Eurocopa

Um dia de grandes emoções na Europa e de grandes decepções para os suecos, eliminados pelo futebol burocrático dos ingleses, e para os ucranianos, derrotados em casa pelos franceses. A tempestade que caiu em Donetsk antes e durante os quatro minutos que a bola rolou da nova Donbass Arena parece que "amarelou" França e Ucrânia, que fizeram um primeiro tempo fraco e desanimador.


A França liquidou o jogo logo no início do segundo tempo, dois gols em menos de dez minutos, e depois administrou a partida contra uma abatida Ucrânia, que tentou e não conseguiu sequer o gol de honra para presentear sua torcida animada e que cantava nas arquibancadas e sociais do estádio.


Depois foi a vez de Inglaterra e Suécia repetirem o quadro apresentado no jogo de Donetsk, um primeiro tempo medíocre e uma etapa final espetacular com direito a virada sueca e revirada inglesa e o placar de 3x2 dá a certeza de que foi um jogo de altas emoções.


Eu disse altas emoções e não um belo jogo de futebol, a Inglaterra vai decidir a vaga contra os donos da casa, e jogará por um empate independente do resultado do jogo da França contra a Suécia. Valeu a pena ficar na sala curtindo a Eurocopa 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS