Clássico Centenário no Arisão




Fiori Gilioti, saudoso narrador paulista, diria: "Abrem-se as cortinas para o clássico centenário da cidade de Campos. Nesta quarta-feira, no palco tradicional da Rua do Gás, temos Goytacaz x Rio Branco, às oito da noite".


Oswaldo Maciel, também paulista e narrador de alto nível, completaria: "De peito aberto e o coração cheio de amor prá dar, a torcida alvianil promete lotar o Ari de Oliveira e Souza para levar o seu grito de gol e de festa para seu time".


E Milton Leite, do Sportv, só completaria: "Que beleza!" Verdade, meus amigos. As cortinas serão abertas para que o público possa entrar em paz e sem tumulto no tradicional estádio da Rua do Gás, que durante anos presenciou grandes jogos entre estes dois centenários clubes campistas e que hoje, em situação distinta na tabela, ainda brigam por um lugar na elite do futebol do Rio de Janeiro.


O jogo vale pela terceira rodada do returno da fase final da Segunda Divisão do Rio e tem como grande motivador a situação vivida pelo Goytacaz FC, dois pontos atrás do líder, Quissamã, e com chances reais de classificação. 


Quanto ao Rio Branco, na parte inferior da tabela (12pg) o sonho de galgar a elite é praticamente impossível este ano, mas o Goytacaz não pode contar três pontos antecipadamente, o Róseo Negro já mostrou que não está abatido e pode muito bem fazer um estrago nos planos de seu tradicional rival doméstico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS