Segunda de futebol ridículo na Euro/2014

Ainda bem que eu falei hoje cedo, podem ler no post abaixo, que ficaria pelo menos cinco dias sem ver futebol e agradecido estou por ter a oportunidade de dar um passeio e deixar de lado a minha poltrona favorita e a minha tevê de alta definição.


O que estou vendo, os jogos estão nos cinco minutos finais, na Eurocopa, é justamente o que eu temia acontecer nesta segunda-feira no campeonato do continente que um dia foi o mais rico do planeta. Jogos pelo Grupo C da Euro/2012 que não deu nem para ficar prestando atenção, por muitos momentos fiquei no laptop jogando buraco ou arrumando a mala para o tal passeio programado.


Ver a Itália jogar seu futebol burocrático e sem qualquer força ofensiva ou criativa, contra uma Irlanda, que não deveria nem mesmo estar por lá, ver a Espanha tocar de lado, tentando ser o Barcelona que não consegue sem o toque refinado de Xavi, Iniesta ou Fábregas, quando inspirados, ou mesmo esta Croácia, que até levar o gol estava passando de fase e deixando a Azurra de fora, não é cardápio futebolístico que ofereço a alguém.


Dois jogos ruins, sem um pouco de graça, mas não pensem que estou acreditando em resultado armado ou coisa parecida, o que houve nesta segunda foram mesmo dois jogos medíocres e que deixaram a impressão de que, com vinte e quatro na próxima Euro/2016, teremos muito mais mediocridade ainda.


Quem diria, hem! Eu aqui, neste espaço que sempre serviu para elogiar o futebol da Europa, malhando a melhor competição do mundo do futebol. Algo está mesmo errado por lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS