Copa 2014 - O piquenique foi bom a volta é que será triste

E a Espanha volta pra casa abatida, desencantada da vida, o sonho, alegria não há, nele você não está. Quase parodiando Ronda, de Paulo Vanzoline, para tentar entender a eliminação precoce dos campeões do mundo diante do Chile menos de uma semana após serem goleados pela Holanda na abertura do Mundial.

Não sei se houve justiça, o futebol nos prega boas peças e esta é uma destas, mas o futebol apresentado pela Fúria, nos dois jogos e nos amistosos preparatórios, não encheu os olhos e as figuras expoentes em 2010 foram fracasso em 2014, como os dois Sérgios, Ramos e Busquet, o craque Iniesta e o líder Xabi Alonso, que não foram notados em campo assim como a péssima escolha de Del Bosque com Diego Costa, um Brocador de grife internacional. 

Enquanto a Espanha decepcionava o Chile mostrava o belo futebol, que já vem encantando o mundo faz tempo e Arthuro Vidal, Alexis Sanches e Eduardo Vargas, um trio de ataque infernal, mostrava que futebol é momento e o que vive a Roja dos Andes é muito mais vivo do que a Roja del Rey. 

E a volta pra casa será triste, principalmente porque a eliminação foi na segunda rodada e haverá um jogo de despedida, contra a outra eliminada do grupo, a Austrália, que pode até afundar ainda mais o decadente time espanhol. 

E agora, Brasil? Qual o adversário preferido nas oitavas? A temida e inteligente Holanda ou a rápida e mortal equipe do Chile? Cartas para Felipão, por favor. 

Comentários

  1. Nos prognósticos iniciais que fiz no blog, coloquei as seleções da Holanda e Chile classificadas, a Espanha eliminada, nessa acertei. Todavia, previ o Chile eliminando o Brasil na fase seguinte, mas, como erro mais do que acerto os meus palpites futebolísticos, essa irei errar, tomara.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui de Espana e Chile,agora sobre a seleção espanhola nada vi, desde o goleiro ao ponta esquerda. Time que depende de um jogador apenas não anda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção