Se o Kaiser disse está dito

Eu nem acredito no que ouvi, li e visualizei nesta quinta-feira na mídia internacional e badalada por aqui em todos os canais esportivos: Beckenbauer, o Kaiser alemão, um dos maiores craques do planeta em todos os tempos, esnobou o jeito de jogar do seu Bayern Munique, agora sob a batuta de Pep Guardiolla, dizendo: "Daqui a pouco vamos enjoar de ver o Bayern como enjoamos de ver o Barcelona e seu futebol sem objetividade".

É uma tradução literal do que disse o presidente de honra do Bayern Munique, que aliás foi um destes craques que fizeram do toque de bola, bem ao estilo hoje apresentado por Xavi e Iniesta, no Barça, e que me espanta muito ouvir dele tão forte declaração.

Será que o Kaiser já se acostumou ao futebol brucutu que se jogava em seu país há alguns anos atrás? Será que ele sente falta de alguns butinudos que fizeram sucesso com a camisa da seleção germânica ou, pensando bem, como ele sempre se declarou fã do futebol brasileiro ele tem visto muitos jogos do Carioca, Paulista, Libertadores ou outros em que estejam envolvidos nossos antigos grandes times brasileiros e pensa que este aqui é o verdadeiro futebol a ser jogado?

Como disse Ermê Sollon^"As vezes é melhor ficar calado" e eu vou ficar, afinal quem sou eu para refutar uma declaração de Franz Beckenbauer? 

Comentários

  1. Eles não deveriam, mas podem, falar besteiras, afinal são os Deuses da bola, assim nós os idolatramos durante todas as carreiras. Os mitos do futebol na maioria das vezes, falaram asneiras. Neste caso o Franz pode estar certo, se tiver algum interesse por trás disso, derrubada de técnico, transferência de jogador, mudança de patrocinador, etc. Nós simples mortais da pelota dependemos de uma boa reportagem investigativa.

    ResponderExcluir
  2. Acho que, mais uma vez, você tem razão. Franz quer derrubar Pep. Será? É, pode ser.

    ResponderExcluir
  3. É inegável que o Barcelona, bem como a seleção da Espanha jogam um futebol que tem levado os dois a vencerem tudo, ou quase tudo que disputam. Porém, para o meu gosto esse futebol tic tac é chato de mais de se ver, vejo jogo do Barcelona por causa do Neymar. Esse tipo de futebol é totalmente diferente do jogado pelo Santos do Pelé ou do Botafogo de Garrincha, ali sim, tinha futebol lindo de se ver, pois o improviso era constante e de um momento para o outro podia sair algo celestial, já com o futebol do Barça ou da Espanha é aquele monótono tic tac que, só é bom de ver para quem torce pelos dois.
    Em quase todos os jogos eles têm mais de 60% de posse da bola, e daí? Por isso mesmo é chato de se ver, eu acho assim.
    Pelé, Beckenbauer e outros gênios mais, quando abrem a boca muitas vezes parecem dizer bobagens. Porém, é preciso respeitar os gênios (como disse o Adilson), pois nós simples mortais quase sempre não entendemos o que os gênios querem dizer e por isso, poderemos ser castigados.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bola pune, o microfone pune porque a palavra dita não tem volta, apenas se houver a grandeza da retratação. Mas as imagens reais não. Pode ser realmente chato ver o Barça o Bayern ou a Fúria jogarem, mas é também uma aula de domínio de bola, de qualidade nos passes e de obediência tática. Ah! se meu Flamengo jogasse como esses times. E seu Vasco então, heim, heim.........

      Excluir
  4. Acredito que em breve poderemos ver um jogo entre Bayern de Munique e o Barcelona (já jogaram mas o Bayern era diferente), aí sim, deverá ser um bonito jogo, pois os dois, provavelmente, estarão jogando o mesmo futebol e o improviso do craque poderá decidir o jogo. O bonito no futebol é o improviso. Detalhe: o árbitro não ser da FFERJ.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  5. O Barça do Neymar é diferente, já desgastado e marcavel. Bom mesmo agora é ver o Bayern

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS