Fla vai vencendo um jogo sem emoção

Depois de assistir um jogaço, no Pacaembu, pelo Paulistão, quando São Paulo x Corinthians fizeram um jogo extremamente disputado e com boas alternativas no placar e no andamento do jogo. Depois de ver cinco gols e uma movimentação do placar eletrizante, 1x0 São Paulo, 1x1, 2x1 São Paulo, 2x2 e, finalmente, 3x2 para o tricolor do Morumbi, me vejo pregado na poltrona assistindo a um clássico do Carioca sem a menor emoção e com um teor de emoção abaixo do normal.

Flamengo e Botafogo fizeram um primeiro tempo morno, sem graça, sem qualquer atrativo que pudesse me tirar do relaxamento e da movimentação com o celular e o tablet, apenas o gol de Gabriel me fez olhar mais atentamente para o replay enquanto eu conversava com minha mulher, sentada comigo na poltrona da sala.

E a pergunta do velho Sollon, logo assim que o apitador da Ferj encerrou o primeiro tempo, por sinal o moço é nervosinho e ainda não achou o ponto de sua arbitragem: "E aí, Dutra, vencemos o primeiro tempo porque fomos melhores ou porque não tivemos adversário?"

Fico sem opção de resposta, o Flamengo não foi melhor e este time misto do Botafogo tem que ser respeitado, afinal ele venceu o Fluminense por 3x0 e se encheu de moral para jogar o clássico contra o Flamengo.

E a resposta veio rápida, por parte do amigo: "Até o Duque de Caxias tirou pontos do Fluminense e está na zona de rebaixamento, então continuo dizendo que o reserva do Botafogo não é de botar medo em ninguém", completou Sollon.

E aí, claro, eu mudei de assunto e falamos do jogo em São Paulo, do Luis Fabiano, que agora quer lugar na seleção, da fase do Brocador, paradão e sem mobilidade em campo nos últimos jogos, e deixei de lado este negócio de dizer que não tem adversário, afinal ainda faltam quarenta e cinco minutos e tudo pode acontecer no futebol.

Por enquanto o Flamengo vai levantando a Taça Guanabara e Jayme conquistando mais um título na sua curta carreira de treinador oficial do Flamengo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS