Espanhol: Um clássico eletrizante

Segunda-feria que poderia ser aproveitada para comentar as partidas dos estaduais pelo Brasil, principalmente o nosso Carioca velho de guerra, mas nada, o que chamou a atenção no final de semana de semana da bola foram os jogos na Europa, destacando ai o clássico espanhol, que embolou o campeonato dos caras e os três gigantes estão ali, pau a pau, na briga pelo título da temporada.

E que jogaço!!! Teve de tudo, virada, revirada, pênaltis mau marcados, pênaltis corretamente marcados, dia de Messi, fiasco de Neymar, pouca inspiração de Cristiano Ronaldo e show de categoria e classe de Andrés Iniesta, que a cada dia que passa mais se firma como o melhor meio campista do mundo, gostaria muito de vê-lo jogar, ao vivo, nesta Copa 2014.

A vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, placar que mostra o que foi o jogo (3x4) deixa em aberto a decisão do Espanhol 2013/14 e, me parece, será decido nos clássicos das cidades já que ainda teremos Atlético Madrid x Real Madrid, Espanhol x Barcelona e aí poderemos saber quem levanta a taça. Qualquer opinião no momento sobre favoritismo é pura especulação. 

Se o jogo no Estádio Santiago Bernabeu foi eletrizante, onde qualquer vacilo era fatal para quem estava jogando ou assistindo, o meu domingo foi e quase sem energia, o transformador da rua onde moro ficou em uma fase durante toda a tarde, num vai e vem tremendo, e eu fiquei zanzando entre o quarto e a sala para tentar ver o jogo  sem perder um detalhe.

Alô, Ampla! Tá na hora de rever os conceitos. 

Comentários

  1. E na última rodada Barcelona x Atlético, o que pode ser até uma decisão. Um grande jogo, uma festa linda, grandes craques, tudo isso teve ontem em Madrid. E também equívocos do árbitro. Na Espanha a arbitragem está no mesmo nível da brasileira. Pelo menos temos alguma coisa a empatar com eles. Enquanto isso, aqui no Brasil........que baixo nível!

    ResponderExcluir
  2. O árbitro que apitou o clássico de ontem em Madri foi escolhido de comum acordo entre os Clubes, coisa que não acontecia há mais de 30 anos, porém, depois do jogo de ontem acho que levaremos mais 30 anos para que tal fato aconteça. Ao meu ver, só a última penalidade máxima aconteceu as outras duas não existiram E o mais prejudicado foi o Real Madri, pois teve seu zagueiro expulso por ter causado o pênalti. Os árbitros espanhóis devem ter sido treinados pela FFERJ.
    Esse Messi é um Gênio, tudo é fácil para ele. Já o Neymar, parece que será apenas um extraordinário jogador, porém, é muito cedo ainda para conclusões definitivas.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS