Muitos jogos e pouco futebol na super-quarta

Ontem, por volta das onze da noite, quando a mulher foi dormir, me perguntou: - Quantos jogos de futebol você já assistiu hoje? A resposta foi rápida e a contra pergunta veio em seguida. - Vi apenas um, o resto foi um punhado de peladas sem graça. - Então pra que fica aí perdendo seu tesempo?

Foi o fim de um papo rápido e mais uma vez Marina está certa, como eu perco tempo assistindo estas grandes enganações do nosso futebol e como é que este mesmo esporte bretão, velho de guerra, nos prende pela paixão e pela emoção, onde já se viu um Flamengo x Cabofriense, de resultado previsível, fazer do sujeito um prisioneiro da tevê?

Mas o torcedor já não é mais aquele trouxa, que lotava estádio em qualquer joguinho chinfrim, ontem, por exemplo, apenas 3.600 apaixonados pagaram pra ver uma das semifinais do Carioca, aliás, e a propósito, destes que foram lá e pagaram, pelo menos a metade foi para conhecer o novo Maracanã aproveitando o jogo de uma torcida só. 

Bem, duas perguntas que você deve estar fazendo: 

a) Qual foi o jogo a "vera" que você viu? Sevilla 2 x Real Madrid 1, pelo Espanhol, jogo que me prendeu os noventa minutos e de ótima qualidade, em que pese a péssima atuação do gajo português, que pela segunda vez joga uma partida muito mal.

b) O Flamengo mereceu vencer? Claro, mas o 3x0 foi amplo demais para um time que até deu trabalho, botou uma bola na trave e fez Felipe trabalhar. Acho que a fatura está liquidada e o rubro-negro vai a final.

E não é que a zebra passeou por São Paulo ontem à noite? Muricy, a bola pune mesmo, tens toda razão, enganaram o Corinthians no domingo e ontem, três dias depois, amargaram uma eliminação para o interiorano Penapolense e acompanham o Timão na folga antecipada. 

E para fechar a noite eu assisti, na Fox Sports, a derrota do favorito Leon para o Bolívar, no México, e deixou o Grupo 7 da Libertadores, o do Flamengo, muito mais complicado. O jogo acabou por volta das duas da madrugada, eu ainda estava firme na poltrona, e agora o Flamengo tem que vencer as duas para não precisar de combinação de resultados. Ficou feia a coisa. 

Comentários

  1. Dutra seguinte: 1- Caso o FLA vença as duas partidas referidas por você, não tenho dúvidas, o FLA ganhará pela segunda vez a Libertadores, porém, o perigo mora aí.O resto será fácil demais. 2- Acho que o Real Madri virou o fio da navalha e perdeu o rumo com a derrota de domingo para o Barça no próprio território. O título será disputado na última rodada entre Barcelona e Atlético de Madri. No primeiro turno ganhou o Barça, não foi isso? 3- Ao meu ver a final do carioca será entre FLA e FLU, os reis do cariocão. 4- Aos poucos você vai chegando a onde estou, isto é, cansando de ver tanto futebol. Ontem, só deu para assistir parte do jogo do São Paulo, parte do jogo do Internacional e parte do jogo do Vitória da Bahia, uma verdadeira salada futebolística. 5- Será que o Gilberto Maluf foi ver ao Marcanã ontem?
    Você ainda não falou nada do clássico de logo mais no Maracanã. Estou também aguardando um comentário seu sobre o momento atual do Neymar. Será que foi bom para ele ter ido para o Barça?
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Dutra seguinte: 1- Caso o FLA vença as duas partidas referidas por você, não tenho dúvidas, o FLA ganhará pela segunda vez a Libertadores, porém, o perigo mora aí.O resto será fácil demais. 2- Acho que o Real Madri virou o fio da navalha e perdeu o rumo com a derrota de domingo para o Barça no próprio território. O título será disputado na última rodada entre Barcelona e Atlético de Madri. No primeiro turno ganhou o Barça, não foi isso? 3- Ao meu ver a final do carioca será entre FLA e FLU, os reis do cariocão. 4- Aos poucos você vai chegando a onde estou, isto é, cansando de ver tanto futebol. Ontem, só deu para assistir parte do jogo do São Paulo, parte do jogo do Internacional e parte do jogo do Vitória da Bahia, uma verdadeira salada futebolística. 5- Será que o Gilberto Maluf foi ver ao Marcanã ontem?
    Você ainda não falou nada do clássico de logo mais no Maracanã. Estou também aguardando um comentário seu sobre o momento atual do Neymar. Será que foi bom para ele ter ido para o Barça?
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Quem diria, amigo Adilson, o Bolívar com aquele time feio liderando o grupo e com reais chance de classificação. O empate não elimina o Flamengo, mas as dificuldades continuarão. Pelo andar das coisas o Leon é um dos que vai rodar. Por todos esses resultados, é a constatação maior que o time do Flamengo ainda tem muito o que melhorar. Pode até passar de fase, mas terá que jogar muito mais. O 1º tempo do jogo de ontem, foi o que assisti, foi fraca a atuação do time, sendo da Cabofriense as melhores oportunidades. Ainda em tempo: vi vários flamenguistas desconjurando a contratação do Alecsandro, ainda mais pelo salário que foi, e agora muitos estão pedindo a sua titularidade. E o Hernane, será que ainda tem chance de ser convocado para a Copa? rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Alecgol foi desconjurado por mim e por milhares, como você disse, de rubro-negros, mas aqueles que idolatravam o Brocador eu mudaram de opinião e eu, como sou claro, continuo com a mesma opinião, Brocador é bonde e Alec é uma boa opção para o banco.

    ResponderExcluir
  5. É meus amigos, eu que achava que gostava e entendia de futebol pelo fato de na minha juventude morar próximo ao Maracanã e dele fazer parte física as quartas, quintas, sábados e domingos, de jogar bola de segunda a domingo, de ouvir todas as resenhas esportivas nas rádios até por volta da meia noite no Panorama Esportivo da Globo ou na Tupi com a turma do Dualcei, estou me sentido um analfabeto perto de tanta informação partindo de vocês três. É, da até pra pedir o boné, mas mesmo assim vou dar uma cutucada no Adilson: tudo bem que o Brocador é fraco nunca poderia jogar uma copa do mundo(não pelo Brasil), mas historicamente ele não é pior que outros centroavantes do Mengão, como Caio Cambalhota, Kita, Tuta, Cabinho, Beijoca, Dimba e outros do tipo. Pra esse time de hoje ele é o suficiente, eu disse suficiente. Quanto a Libertadores, já era. Não vejo como ganhar o jogo do Emelec, até que contra os mexicanos no Maracanã devemos vencer mas será tarde. Adilson, dê aí sua opinião sobre o Ganso, o que será que houve com esse rapaz, era nome certo pra esta copa, o cara acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Sefinho, vc chegou um pouco depois, mas os seus pitacos são excelentes, e não podemos ficar sem eles. Tenho certeza que todos os amigos concordam. Sobre o Seu Fla na Libertadores, com a derrota do Leon no jogo de ontem, com um empate no Equador e uma vitória em casa garante a vaga, pois o Emelec vai brigar na Bolívia, e um sobrará. Se perder no Equador já era. Vc citou "ótimos" atacantes e lembro de mais dois como o Radar e o Bujica.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS