Esquentou o tempo na padaria

Bom diálogo ouvi agora cedo, claro que na fila do pão, onde mais eu busco inspiração para meus comentários diários aqui no blog? 

João Renato, flamenguista juramentado, conversava com o Marcinho, gerante do estabelecimento, também flamenguista, mas destes que acreditam que seu time é o melhor do mundo, e o JR falava:

- Que bom que esta semifinal seja mesmo contra a Cabofriense, o time é fraco e já foi longe demais.

- Meu Deus, quanto pessimismo, retrucou o gerente, gostaria de pegar o Botafogo e mostrar para eles quem é o Flamengo, respeito é bom e eu gosto.

Fiquei de longe, ouvindo sem nada falar, afinal penso como o JR e não entraria em discussão logo cedo e por um motivo bobo, mas o papo continuou até um senhor, já com pressa e chateado com a demora do atendimento na hora do pagamento, reclamou, com razão:

- Ei, vocês, deixem este papo de futebol lá pra rua, já estou chateado demais com esta política brasileira e com esta roubalheira da Copa do Mundo, não quero ouvir  falar de bola tão cedo e vocês dois aí já passaram do limite discutindo sobre times falidos, desabafou o homem..

E aí, quem tem razão? O João Renato, que acha que o Flamengo vai pegar moleza, o Marcinho, que acredita que o Flamengo tem um time que pode chegar longe ou o senhor desconhecido, que não quer saber de futebol e diz que Copa do Mundo no Brasil é apenas um motivo de roubo dos grandões?

E lembrando aos amigos que Flamengo e Cabofriense jogam logo mais, naquele horário da Globo, ou seja, dez da noite, a primeira partida de uma das semifinais do Carioca 2014, a outra será jogada amanhã entre Fluminense x Vasco. 

Comentários

  1. O João Renato, que acha que o Flamengo vai pegar moleza, o Marcinho, que acredita que o Flamengo tem um time que pode chegar longe "E" o senhor desconhecido, que não quer saber de futebol e diz que Copa do Mundo no Brasil é apenas um motivo de roubo dos grandões. De pronto, opinei.

    ResponderExcluir
  2. Esquentou o tempo na padaria e esquentou o campeonato que, finalmente, vai encher o Maracanã de alegria, só alegria. Grande público? Bem, aí são outros quinhentos.
    Acho que teremos Flamengo e Fluminense na final, são os melhores do Rio e contam com a simpatia dos apitadores e auxiliares da FFERJ. E quem será o campeão? Como neste clássico os árbitros estão proibidos de errar (?) ajudando um ou outro, acho dará FLU.
    O Vasco coitado! Com o nosso presidente Pomba da Paz, ou Maria vai com as outras, não terá a minha chance de algum apitador, ou auxiliar cometer erro a seu favor, só se o placar estiver 3x0 para o adversário.
    Agora, uma coisa é certa o campeonato finalmente esquentou.
    Abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho que a final será Vasco e Flamengo, e não vou me surpreender se der o time do almirante. Esse time vai decolar para voar baixo, mas vai fazer renascer o Vasco. Aguardem. Vou torcer contra. Dá-lhe mengo.

      Excluir
  3. Tá certo. Confesso que, se isso acontecer irei tomar uns chopes lá no complexo alimentício e bebetício do Chico David. Você será meu convidado de honra, pois se existe um torcedor (flamenguista) que acredita neste time do Vasco é você.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Adilson permita-me prestar minha tardia homenagem póstuma a HIDERALDO LUIS BELLINI, grande capitão que levantou a Taça Jules Rimet, na Suécia, em 1958, quando o Brasil ganhou a primeira COPA DO MUNDO.
    Seu gesto de levantar a Taça com as duas mãos segurando o troféu sobre a cabeça ficou imortalizado e marcado para sempre através de fotos e vídeos, os brasileiros sempre se lembrarão dele.
    Bellini foi um dos melhores zagueiros do Brasil e também do Vasco da Gama onde foi campeão carioca em, 1952, 1956 e 1958.
    A mídia nacional deu grande destaque ao seu falecimento ocorrido na última quinta-feira-feira, 20 de março de 2014.
    Admiração e Saudades Eternas deste vascaíno.

    ResponderExcluir
  5. É, Categoria, nem eu mesmo eu comentei por aqui, estava envolvido com outras coisas e deixei passar em branco a morte do meu zagueiro favorito. Zé e turma, vamos combinar uma reunião no Chico? Marque aí, nós estamos fora, só o Tadeu tá em casa, na Terrinha, portanto o dia que marcarem, não sendo 5/6 de abril, vale. Tá legal, rapaziada?

    ResponderExcluir
  6. Bellini foi um beque no meu time de botão, mas já jogava no São Paulo, não o vi jogando em nenhum dos times e nem mesmo na seleção, pois os tapes de 58 e 62 que vi, quase ou nada se mostrava das jogadas em nossa defesa. Fico com a mesma impressão que tenho do Nilton Santos,do Orlando do Mauro e dos outros defensores.Mas o tempo é cruel mesmo, e ele passa de passagem por nós e nos leva. Não existe tática de marcação que segure o tempo. Infelizmente. Poderia ser infinito.

    ResponderExcluir
  7. Estou no Rio e acho que vou hoje conhecer o novo Maracanã. abs

    ResponderExcluir
  8. É, Gilberto, um ótimo dia e um bom jogo para ir ao Maracanã conhecer o novo templo do futebol do Rio. Bom jogo pra ti, que ganhe o melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS