Libertadores mostra a cara do futebol brasuca

O que já era ruim ficou pior, o futebol brasileiro está perdido no tempo e esta Libertadores está mostrando a verdadeira cara dos clubes brasileiros, aliás nem só a Libertadores, alguém por acaso perdeu tempo assistindo a Copa do Brasil, ontem, e observou o fraco desempenho de Palmeiras e São Paulo contra Vilhena, de Rondônia, e CSA, de Alagoas?

Nem vou botar o Botafogo nesta crítica, o Glorioso jogou com vontade, tentou jogar em um gramado alagado e em uma altitude assassina, mas falar o que de Cruzeiro, de Atlético Mineiro, e, principalmente, de Flamengo, que com o vexame de ontem bota o Bolívar no rol dos "carrascos" da Libertadores e começa a procurar culpados para mais uma frustração na competição intercontinental.

Se o Botafogo perdeu lá nas alturas, debaixo de chuva, com um público contra, o Cruzeiro perdeu no Uruguai, contra um daqueles que um dia fizeram a festa no Maracanã, em cima do Flamengo, o Galo também não resistiu e tropeçou diante de um dos sem expressão do Paraguai, ambos em campos ruins e estádios acanhados e com torcida hostil contra eles, o que falaremos do Flamengo?

Quarenta e duas mil pessoas incentivando, gramado impecável, árbitro deixando o jogo correr, sem prejudicar, um time fraco, aliás fracote e sem expressão alguma, sair jogando era uma dificuldade enorme, e nem assim o Flamengo conseguiu bater o Bolívar, isto mesmo, o Bolívar, da Bolívia, país onde o futebol está para eles como a medicina está para mim, ou seja, não entendemos nada do assunto.

Bicudo tem razão, assim que terminou o jogo ele liga e diz: "Chefia, quero morrer seu amigo, tudo que você fala acontece, este Brocador é mesmo um engodo e este time está prontinho para ganhar o Cariocão mais bagunçado e desqualificado de todos os tempos e só". 

Não vou aumentar a polêmica, o time é realmente fraco e vou analisar apenas por um comentário que li, na rede social: "Muralha, Cáceres e Everton foram os melhores do Flamengo na noite de hoje". Ah! E tem um outro, que pode definir tudo: "O Elano está em campo?" E tem um meu: "Vocês ainda me darão razão sobre o Brocador".

A sorte é que o Emelec venceu o Leon e o Flamengo ainda tem chances de seguir em frente, mas com este futebol de baixo nível é melhor ficar no meio do caminho, evitaria um vexame maior. E para finalizar, alguém sabe se o pagamento destes "craques" está em dia? 

Comentários

  1. Rapaz...que coisa! Pra mim nenhuma novidade no front, tudo como dantes no quartel de Abrantes, então, o negócio é remar, remar para ver terra. Estou me referindo a todos os comentários do Adilson no seu blog durante o dia de ontem e o de hoje.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Devo acrescentar porém que, o nosso Dutra está coberto de razão ao fazer tais críticas, porém, como ele bem diz, tem sempre um porém e o porém é que nada muda para melhor ao contrário só piora, é como o trânsito nas nossas cidades e estradas, se o que temos está ruim, podemos considerar bom, pois em breve ficará pior ainda.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Adilson, vc já arrematou com muita propriedade, como é de hábito, tudo o que aconteceu nos jogos de ontem. Resumo perfeito! Duro foi ouvir hoje cedo a reclamação de três amigos rubro negros sobre a arbitragem, todos com o mesmo pensamento, que o Flamengo foi garfado no jogo de ontem. Juro que não entendi nada, e fui obrigado a questionar sobre o lance que antecedeu o 1º gol do rubro negro, pois o Walace estava bem adiantado no cruzamento e participou da jogada que depois da rebatida saiu o gol. Eles alegaram que estava na mesma linha. Não dá pra conversar com esse tipo de torcedor, pois eles sempre tem razão. Esse deve sofrer muito. abrs

    ResponderExcluir
  4. Não sei se os amigos concordarão comigo, mas me parece que o Flamengo apesar de estar escalado com dois volantes, sendo que o Cárceres seria o mais voltado para a cabeça de área e o Muralha deveria ser o que sairia pro jogo, está acontecendo exatamente ao contrário, o Carceres dá um primeiro combate e por sinal tem feito muito bem e acaba saindo pro jogo, coisa que já faz muito mal e o Muralha ficando na sobra, que por sinal está fazendo pessimamente isso e quando sai pro ataque é lastimável, Logo togo ataque adversário, independentemente de qual, se torna perigoso. Estoura tudo na zaga, e se esta sai pra combater fica sem qualidade de cobertura dos laterais, Léo Moura e Léo na direita e André Santos e o horrível J.Paulo caso do 2ºgol do Bolivar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo, não me falem que o Elano também é volante. Ele hoje no Flamengo é café com leite. Não é nada. Como disse o nosso blogueiro, só bate falta. Nem escanteio ele acerta, não existe uma jogada ensaiada de bola parada. É muito desagradável.

      Excluir
    2. O seu comentário é pertinente, caro Sefinho, e o Jaime ainda não conseguiu acertar esse setor desde as saídas do Elias e do Luiz Antônio, esse por sinal está voltando, mas não sei se resolverá o problema. Em linas gerais, caro companheiro, vc há de convir que o time é muito limitado na parte de criação, o que não é uma exclusividade do Flamengo, é uma carência do futebol brasileiro. abrs

      Excluir
  5. Yussef está vendo o mesmo Fla que vejo. 10 pra vc

    ResponderExcluir
  6. Tadeu, em parte, Elias e Luiz Antônio podem estar fazendo falta. Ano passado, quando da conquista da Copa do Brasil, o meio campo era formado além dos dois citados e mais Amaral e Carlos Eduardo. Na verdade ainda tinha mais um que era o Paulinho. Esse sim está fazendo falta, é rápido, sabe driblar, parte com objetivo para o ataque, ajuda na marcação. Aquele time foi campeão com 10 em campo, o Carlos Eduardo era nada. Hoje continua com 10 em campo, porque o Elano nada é, até mesmo o BROCADOR (segura aí Adilson) está sendo prejudicado com a falta do Paulinho. Esse Gabriel é louco, ele quer ser mais rápido do que pode(se pode) e do que pensa(se pensa), ele tinha que jogar era com o Mirandinha, o do Botafogo, ia dar certo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS