Segundona Rio: Nada definido e nada perdido para o Norte Fluminense

Só dei uma saidinha de casa nesta quarta-feira, fui ao banco pagar umas contas, vencidas no período do carnaval, e foi o suficiente para uma perguntinha básica, que já me persegue desde a praia do Farol, onde passei boa parte destes três primeiros meses.

Ainda tem jeito para o Goytacaz? Claro, ainda está na briga e nada está perdido, como eu e Márcio Rocha comentamos na segunda-feira, em  um papo informal a beira da piscina e regado a um bom churrasco e cerveja gelada. 

O que precisa o Goytacaz? Vencer... Vencer... Vencer e, claro, secar alguns adversários que estão na frente ou torcer para que a Portuguesa dispare para ele, Goyta, brigar pela segunda posição com Americano e São João da Barra, adversários diretos e que não serão enfrentados nesta Taça Santos Dumont, portando o tal "secar" é fundamental. 

O Americano tem mais chance do que o Goytacaz? Sim. O Glorioso tem dois jogos a menos e quatro gols a mais, o mesmo ocorrendo com o São João da Barra, que tem oito pontos em quatro jogos disputados. 

Pelo visto eu matei a curiosidade de alguns torcedores, principalmente dos dois grandes da cidade de Campos, que estão no mesmo grupo e brigando por uma vaga no primeiro quadrangular do Estadual da Segundona Rio, que dá vaga na final do campeonato. 

No sábado, em Campos, o Goytacaz apresenta oficialmente para a torcida o seu novo treinador, Manoel Neto, justamente contra o time que deixou na semana do carnaval. Vencer é o lema e o mesmo se dá para o Americano, que tem osso duro em Cardoso Moreira, pega o líder geral, Ceres, que é o adversário a ser batido no Grupo A pelos seus adversários diretos.

Prá fechar a sequencia de jogos dos favoritos, no Grupo B, o São João da Barra folga e a Portuguesa recebe o Barra Mansa, na Ilha do Governador. 

E aí, tem chance para o Goytacaz? Tá livre para o Americano? Na boa para o São João da Barra? Só o tempo dirá. Aguardemos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS