Comprovado: Domingo não é dia de futebol

Conforme prometido ontem, domingão de folga, não foi um dia de futebol, o cardápio oferecido pelos campeonatos estaduais não era dos melhores e optei por ver um bom filme, em 3D, com dois baitas artistas da atualidade. Assisti Sandra Bulok e George Clooney no ótimo Gravidade, um filme vencedor de sete Oscar e que deu para passar o tempo e esquecer a tarde ruim que a bola me oferecia.

Deu tempo para chegar à casa e ouvir os comentários e as reportagens pós jogo, principalmente captar as palavras de Mano Menezes, técnico do Corinthians, explicando que o São Paulo "entregou" o jogo para o Ituano e fez com que seu time fosse eliminado do Paulistão antecipadamente.

Pensei comigo, o time de Mano goleou o grande Penapolense e foi prejudicado pela derrota do São Paulo. Nada disto, não venceu o time interiorano e o técnico se esqueceu da péssima campanha no início, quando ele estava perdido com seu elenco, como estava no Flamengo, e não ajustou nem deu padrão de jogo ao time. O São Paulo FC foi culpado pela eliminação do Corinthians? Para com isto "professor". 

Bem, eu dizia que deu tempo para ver as notícias pós jogo do Paulistão e, claro, tempo também para tentar assistir a segunda etapa Fluminense x Vasco, no Maracanã, pelo Carioca, mas cá pra nós, bem baixinho, com dez minutos do segundo tempo eu desisti e escolhi um outro filme para ver, desta vez em um dos canais da minha tevê por assinatura, pois o negócio estava bom só para quem torce por um dos dois times em questão. 

E um comentário, para encerrar o pitaco de hoje, do Bicudo, agora pela manhã, é o suficiente para comprovar a tese de que o final de semana anda muito fraco no quesito futebol: "Chefia, futebol bom só na terça e na quarta-feira, tem Libertadores, Champions League, Copa do Brasil etc e tal, pois no sábado e domingo, com estes joguinhos fracos dos estaduais, bom mesmo é ir pescar em Bom Jesus ou Miracema". 

Boa semana aos amigos e seguidores. 

Comentários

  1. Olá meu bom amigo Adilson Dutra, bom dia. De fato tivemos um final de semana magrinho, magrinho no futebol e na F1. Na F1 Massa continua com sua sina de não terminar a primeira corrida do ano, nessa de domingo sem culpa alguma, foi posto para fora por um japonês doidão. No futebol, Flu e Vasco fizeram um joguinho, fraquinho, fraquinho e para variar o Vasco mais uma vez foi prejudicado por um auxiliar, o gol do Flu foi em completo impedimento.
    Durante a semana disse para o meu amigo Yussef, aqui no blog o seguinte: é melhor ser segundo do que terceiro e assim por diante, e aí está a prova do que disse; confirmado o vice do Flu na Taça Guanabara (o vice não foi o Vasco, eu queria que fosse) o Flu jogará com a vantagem de dois resultados iguais na próxima fase, já o vasquinho se quiser avançar para jogar com o Fla terá que pelo menos vencer uma partida e empatar a outra. Aliás, é até bom que o Vasco fique por aí mesmo, para que disputar final com o Fla? Caso jogue bem e fique na frente no placar (pouco provável) o quinteto da FFERJ dará um jeito de mudar o resultado final.
    Chegar à frente quase sempre é bom, salvo se for uma corrida para a morte.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Categoria, não seria uma ordem do Eurico, que é o mandão da Ferj, para "secar" o Roberto? Tudo a ver.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser. É lamentável mas pode ser sim.
    Fiquei curioso e por isso lhe pergunto: ontem no escurinho do cinema chegou a chupar dropes de anis?
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS