Americano cumpre seu papel: Venceu em casa

Quem quer subir nesta segundona tem que levar a sério, planejar, organizar o trabalho com  gente interessada e fazer o que reza a cartilha da Série B do Rio,  não perder em casa em hipótese alguma. 

É justamente isto que estou vendo no Americano nesta temporada, um time que tem a base na juventude, orientada por um treinador que conhece o grupo por ser da casa e subiu com pelo menos a metade do elenco, algumas peças com experiência, tipo o artilheiro Ricardo, e a batuta firme de André Pimpolho, que como os garotos do time também quer afirmação.

O Americano venceu jogando em Cardoso Moreira, sua casa nesta temporada, para um público zero, mas manteve o estilo dos outros jogos e mandou bem fazendo 2x0 no segundo tempo, com gols de Ricardo e Mossoró e o Sampaio Correia, então líder do Grupo A, perde a chance de abrir vantagem e pode perder a liderança para o Olaria, que joga amanhã diante do São Gonçalo.

O Americano agora é o vice-líder do Grupo B, 10 pontos e saldo de 5, melhor do que o América, com os mesmos 10 pontos e saldo de 1. O São João da Barra está jogando agora, em casa, contra o Céres e com  uma vitória ultrapassa o alvinegro campista já que tem 8 pontos e encostará na líder Portuguesa, que tem 15 pontos com a vitória de hoje sobre o Tigres. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS