Dia de muito futebol na telinha e no rádio

Daqui a pouco eu me recolho para meu habitat natural, minha poltrona favorita na minha confortável sala de visitas, e, por lá fico até por volta da meia noite, quando acaba Flamengo x Cabofriense. 

Lá estarão meus fieis companheiros, o Laptop, o celular, a televisão e o caderninho de anotações, para que amanhã, bem cedinho, possa voltar aqui e conversar com os amigos sobre a quarta-feira boleira, que começa às quatro da tarde e vai até o final da noite.

Hoje tem Barcelona x Celta, na Espn, jogo que tem grande serventia para o time catalão, às quatro, e logo depois, seis da tarde, tem Real Madrid, no Sports+ da Sky, jogando fora de casa contra o tradicional Sevilla. Vale a pena conferir os dois jogos pelo Espanhol. 

E no radinho, que no caso atual é meu celular, vou acompanhar a rodada da Segundona Rio onde o Americano busca uma vaga nas semifinais do primeiro turno enfrentando, em Cardoso Moreira, o time reserva do Angra dos Reis, não sei porque o time da Costa Verde vem com os reservas, li isto no Ururau, e torcerá para uma derrota ou um empate do América contra o Olaria, em Edson Passos.

Jogando em casa, contra o bom time do Sampaio Correia, o São João da Barra está na mesma situação do Americano e se ambos vencerem e o América tropeçar classificará aquele que tiver o melhor saldo de gols.

E depois, à noite, tem Libertadores, novamente campeonato espanhol, Atlético de Madrid x Granada, e os estaduais por todo o país, tá ligado? 

Comentários

  1. Não tenho acompanhado a 2ª divisão, mas gostaria muito de ter de volta o América e o Americano, nem sei se existe essa possibilidade, pelo visto não. América e Americano fazem arte de um rol de equipes que nunca poderiam ter caído. O América é um grande pequeno e o Americano é um pequeno grande. América: País,Orlando, Alex, Geraldo e Valença, Ivo e Bráulio, Flecha,Luisinho, Edu e Gilson Nunes, (acho que errei o goleiro e lateral esquerdo), timaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lateral era Álvaro e o goleiro Ernane ou País, este era um dos melhores times do Rio, e o ponta me parece que era o Eduardo, que foi para o Corinthians e morreu em um acidente de automóvel.

      Excluir
  2. Existe sim, eles estão na mesma chave mas se classificam dois em cada grupo, que jogam em busca de uma vaga na final. No segundo turno o regulamento se repete e os grupos se enfrentam dentro de suas chaves e no final outras duas semifinais e um classificado.
    Se um não vencer os dois turnos haverá um triangular, com os campões de turno e o de melhor campanha. Existe sim a chance de subir América e Americano.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo não, isso eu garanto que era o Gilson Nunes. Eduardo jogou no final dos anos 60 ou inicio de 70, este time aí era de 74,75 que foi campeão da Taça Guanabara e foi finalista com o Fluminense, perdendo na prorrogação com um gol de falta do Rivelino. Realmente era o Álvaro e o goleiro podia ser o Ortiz ,o Rogério ou o Pais.

    ResponderExcluir
  4. Tá certo, como sempre, meu amigo Yussef, eis o time do América: América: Rogério, Orlando, Alex, Geral­do, Álvaro, Ivo, Renato, Flecha, Luisinho, Edu e Gilson Nunes.
    Técnico: Danilo Alvim. Fla x América, decisão 74.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A final do TG não foi América 1 x 0 Fluminense, gol do Orlando Lelé de falta?

      Excluir
  5. Que coisa, sô! Esses caras estão de mais. Que memórias! Tá certo que pode ter uma ajudazinha do google. Mas, que beleza. Parabéns!
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Tadeu é o próprio google. Ele e o Adilson são feras.Minha memória parou nos anos 80. Daí pra frente faço minhas consultas com a Marina, minha filha mais nova. Sabe tudo de Flamengo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS