Champions: Clássicos definidos

A Uefa sorteou agora a pouco, oito da manhã, os confrontos das quartas de finais da Champions League e dos oito classificados, que se enfrentarão em sistema ida e volta, como sempre, e, felizmente, não haverá a tão esperada zebra nesta temporada, os oito classificados estão entre os gigantes europeus e quem levar o título será reconhecidamente merecido.

Qual o confronto que mais chamará a atenção? O que tiver o Real Madrid (nove títulos conquistados), o Barcelona (quatro conquistas), Bayern Munique (cinco títulos), ou Paris Saint Germain ou Atlético Madrid, ambos sem títulos conquistados na Champions League? Pode ser um dos confrontos que reunirá ingleses, o Chelsea tem uma conquista contra três do rival  Manchester United.

E o Barcelona saiu na pior, faz o primeiro jogo em casa, contra um adversário local, o Atlético Madrid, enquanto o grande rival espanhol, Real Madrid, que também faz o primeiro jogo no Santiago Bernabeu, repete o jogo das semifinais do ano passado enfrentando o Borússia Dortmund.

O PSG joga a primeira em Paris e vai pegar, nestas quartas de finais o inglês Chelsea, enquanto o outro inglês, Manchester United, que faz o primeiro jogo em casa, enfrentará o Bayern Munique, que deve ser, no meu ponto de vista, o mais equilibrado dos quatro jogos.

Confirmando os jogos:

Barcelona x Atlético Madrid; Real Madrid x Borússia Dortmund; PSG x Chelsea e Manchester United x Bayern Munique. Façam suas apostas. 

Comentários

  1. No momento o futebol europeu é muito superior ao sul-americano. O futebol, ou os clubes? Acredito que apenas os clubes, pois a qualidade do futebol sul-americano continua insuperável, haja vista que, o melhor jogador do mundo é argentino e só de brasileiros jogando nesta fase nos oito clubes finalistas teremos 23 jogadores, fora argentinos e os demais sul-americanos. Então, se todos estes jogadores aqui estivessem jogando, com absoluta certeza, o melhor futebol do mundo estaria sendo jogado no continente sul-americano.
    Por falar nos grandes clubes europeus, penso que, o maior clube sul-americano de todos os tempos é o Boca Juniors, e o segundo? Seria o São Paulo? Taí será que o Adilson Dutra se arriscaria em apontar os oito maiores clubes do continente de todos os tempos? Estou pesquisando para apontar minha lista, quem quiser adiantar a sua será bem vindo.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Provisoriamente este ano o melhor jogador do mundo escolhido pela FIFA foi o Cristiano Ronaldo, mas o melhor mesmo é o Méssi, é só por um momento. Penso assim.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. José Luiz você está correto em toda sua análise, acho que jogamos individualmente aqui na América do Sul o melhor futebol do mundo, sempre (pra mim)foi assim. Em relação a sua pesquisa, vai aí a minha opinião: Boca Juniors, Santos,Independentes , River Plate, Estudiantes, São Paulo, River Plate, Peñarol, Nacional (Uruguai). O Grêmio e Cruzeiro também poderiam estar nesta lista juntamente com o ................Flamengo(dá-lhe paixão).

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Yussef você como grande conhecedor do futebol produziu uma bela lista, eu estou com 7 clubes definidos, falta um, todos os sete que escolhi estão na sua lista, a ordem é ligeiramente diferente, minha dúvida é se entra mais um clube brasileiro, mas qual da sua lista sairia para entra o terceiro clube brasileiro e qual seria esse clube? Escolherei um entre Grêmio, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Internacional e Vasco (esse último, talvez o coração esteja falando mais alto), preciso refletir melhor.
    Vou esperar a lista do Adilson. Quem sabe se Tadeu e Gilberto participarão trazendo novidades.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose Luiz, no Vasco jogava o Nasa. Pensa bem, Nasa entre os 8 melhores. Né muito não?

      Excluir
  5. Bem, acho que os demais coadjuvantes do Adilson, inclusive o próprio, não se interessaram pelo assunto, assim sendo, lá vai minha lista dos oito melhores clubes sul-americanos, pela ordem de grandeza, grandeza, não apenas em conquista de campeonatos, mas também pelo patrimônio, torcida e evidentemente conquistas de títulos internacionais, nacionais, além de locais. Ficou assim: 1- Boca Juniors, 2- São Paulo, 3- Penharol 4-Independente- 5- River Plate, 6- Grêmio, 7-Santos, 8-Nacional do Uruguai.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  6. Na minha lista inclui 2 vezes o River Plate, mas fica valendo a 4ª colocação. Em relação a sua lista José Luiz, fiquei surpreso com a colocação do Santos de Pelé que durante muitos anos foi nosso maior representante, e além disso, todos nós torcíamos por ele. Te incluí aí nesta torcida.

    ResponderExcluir
  7. Eu saí por aí, com destino a Miracema, onde me escondi no Sítio do sogro do Ralph, e não respondi aos amigo. Vou olhar com carinho e falo daqui a pouco.

    ResponderExcluir
  8. Zé, vai dar uma confusão danada mas vou mandar ver em uma postagem especial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS