Um título para não ser comemorado

E o que escrever, comentar, conversar, falar ou pitaquear deste segundo tempo sofrível que fizeram Flamengo e Botafogo? Acho melhor não dizer nada e apenas traçar um paralelo entre este jogo e o restante do campeonato, ou seja, nível abaixo do esperado e venceu a Taça Guanabara quem pelo menos levou a sério e usou o que tinha de menos ruim em seu elenco, ou seja, o Flamengo.

Do segundo tempo apenas a relatar o gol de Léo, lateral reserva de seu xará, o Moura, que liquidou o jogo e botou a torcida fazendo festa. Mas será que fez festa mesmo? Ainda não ouvi apitaço, não ouvi buzinas nem foguetes.

Bem ao estilo da Ferj e o que é pior, nem mesmo Bicudo sabia que o Flamengo era campeão, me ligou depois do jogo encerrado e perguntou: "Campeão de que?"

Fecha o pano e bom domingo. 

Comentários

  1. Aqui em Guarapari teve uma carreata de um único carro, um maluco buzinando sem parar com a bandeira do Fla tremulando do lado do carona, provavelmente segurada por uma flamenguista, talvez, sua insana esposa.
    De fato, este campeonato está custando a pegar no tranco, acredito que na reta final vai dar alguma liga, tenho dúvidas, pois o Vasco não motiva sua torcida e o Flu ainda não disse o que quer neste campeonato. Será que pela primeira vez na história o Maninho vai errar? Ele dizia que o campeonato carioca só fica bom na reta final, então vamos aguardar e torcer para dar certo.
    Adilson ainda não comentou, mas, ao meu ver, São Paulo e Corinthians fizeram ontem um ótimo jogo pelo campeonato paulista.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu comemorei. Tô nesse negócio de Taça GB desde o início. Sofri durante 5 longos anos com a história do bi campeonato do Botafogo, sendo que a final foi 4 x 1 pra eles. Só em 1970 conquistamos o 1º título. Agora somamos 20 conquistas contra 11 do Vasco, 9 do Flu e 7 do Botafogo. Eu quero é mais. Já pelejamos com Buião, Adãozinho, Caio, Dende, entre tantos outros, problema deles se não ganham nem de meio a zero do Bonsucesso ou do Caxias. E se o Vasco ou Flu ganharem o carioca eles vão comemorar? Vão e muito.

    ResponderExcluir
  3. Tá certo Yussef. Sabe como é...melhor ser campeão do que ser vice, porém, melhor ser vice do que terceiro e assim sucessivamente, então, pode comemorar a vontade, todavia, evite maluquice como o do cara que citei acima.
    O Fla fez sua parte e por isso levantou mais um caneco, aliás, o que os outros grandes estão fazendo, campeonato após campeonato, vão acabar deixando o Fla com mais de 80% dos torcedores do ERJ, hoje tem mais de 60%, é duro de aguentar isso.
    Sou responsável por levar mais de umas 20 pessoas a torcer pelo Vasco, inclusive uma que era flamenguista, aí vamos incluir: sobrinhos, afilhados, irmãos e uma filha que diz torcer pelo Vasco (pois ficou com pena de mim) e pelo Flu. Mas, confesso, tenho arrependimento de ter feito isto, embora, somente tenha insistido com um, exatamente um sobrinho que é Vasco e queria passar a torcer pelo Fla, aí, atendendo a um pedido do meu irmão entrei em campo e consegui meu objetivo.
    Com um dos meus afilhados, fiz exatamente o contrario, insisti para que ele fosse flamenguista, pois toda sua família torce pelo Fla, mas não teve jeito, disse que seria vascaíno e ficou sendo, lógico que, para recompensar tamanha coragem passei a contemplá-lo com uns presentinhos especiais, porém, só depois que se definiu completamente vascaíno.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que quero sempre ganhar. Mas sei perder. Pra falar a verdade ficar em segundo lugar significa ser o primeiro dos últimos. Saudações rubro-negra.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS