Surpresas em São Paulo, Paraná e justiça no Rio e Rio Grande do Sul

Num domingo em que a zebra passeou pelos gramados brasileiros, principalmente em São Paulo, onde o Ituano mandou o Palmeiras esperar mais um ano para levantar o caneco paulista, e o tetra-campeão paranaense, Coritiba, parou no Maringá, que vai fazer a final com o Atlético Paranaense, o Vasco da Gama, no Rio, não tomou conhecimento do favoritismo do Fluminense e, sem zebra alguma, clássico é clássico e vice versa, venceu e fará a final contra o Flamengo.

Mas o jogo da rodada foi Grêmio x Internacional, na Arena Grêmio, onde Abel Braga foi o protagonista do clássico gaúcho, seu Colorado foi dominado em todo o primeiro tempo, e, no intervalo o técnico do Inter mudou o panorama da partida e levou a decisão para o Beira Rio, possivelmente, com vantagem do empate para o seu time.

Foi um belo jogo lá em Porto Alegre e quem decidiu foi um jogador que fez falta esta tarde ao Fluminense, Raphael Moura, o He Man, marcou os dois gols do Internacional enquanto Fred e Walter andavam em campo, no Maracanã, demonstrando todo o descontrole físico do Fluminense. 

Se foi justa a vitória do Vasco? Não sei, mas que foi justa a vitória do Internacional e a derrota do Palmeiras, para o Ituano, que também acompanhei na íntegra, isto eu tenho certeza, futebol não cabe mais este negócio de favorito ou de camisa mais forte, o Verdão foi envolvido pelo bom futebol do Ituano e pagou caro por acreditar que decidiria a qualquer momento. 

Aliás, e a propósito, o Santos quase pagou com a mesma moeda do time da capital dos Bandeirantes, levou 2x1, da Penapolense, na Vila Belmiro e foi obrigado a usar todas as suas armas para virar um jogo, que ele, Santos, pintava como fácil e quase viu mais uma decisão "caipira" no Campeonato Paulista. 


Comentários

  1. Foi justa a vitória do Vasco. O time é sofrível, mas procurou a vitória o tempo todo e agora tem um goleiro. .Pena que a final vai ser com o Flamengo. Algum dos seus seguidores já disse: "Se entrarem cabos de vassoura com a camisa rubro-negra..." já sabemos o resultado. Com ajuda do apito então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso seria ótimo, onze cabo de vassouras vestindo o manto sagrado e derrotando o Vasco numa final. Deixando a brincadeira de lado, o Vasco desde o início da competição vinha crescendo, nada de ótimo, muito pouco ainda, mas tem um bom goleiro uma defesa forte um meio campo que pega, um Douglas que sabe jogar, mas também não passa disso, e um brocador cruzmaltino, vai dar trabalho contra o meu Mengão.

      Excluir
  2. Meu amigo Dutra, sinceramente, torci por um empate do Vasco, pois não queria mais uma vez ser vice, todavia, o destino quis assim, então que assim seja.
    Fiz um desafio ao Yussef para pesquisar e confirmar se é verdade que o FLA tem mais vice do que o Vasco no cariocão, este desafio também vale para o Tadeu e Adilson Dutra, estou fora.
    Como não queria a vitória do Vasco, muito menos a derrota, acabei optando por assistir ao jogo do Santos. Foi um bom jogo. Ficou provado mais uma vez que futebol se ganha jogando e não com falatório.
    A partir de hoje e até que seja conhecido o campeão carioca de 2014, não tocarei neste assunto, para falar ou escrever sobre este assunto nomeio meu bastante procurador o senhor Yussef Damian. Tudo que ele disser estarei de acordo, faço isso porque Yussef demonstrou conhecer futebol como ninguém, foi o único aqui do blog que desde o inicio do campeonato acreditou no Vasco. Eu, Tadeu e Adilson não levamos a menor fé no time da Colina. Parabéns Yussef!
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. A questão não é levar fé, caro amigo Categoria, os times cariocas são fracos e não são confiáveis. As campanhas estão aí pra provar. Com esse time o Vasco passará apertado na segundona, que será muito mais difícil que o Carioca. A diferença do Vasco atual para o do ano passado é o goleiro e a dupla de zaga, que pelo menos deram mais confiança ao time, pois o demais, principalmente os laterais, são fracos. O Douglas é muito irregular e alterna muito durante os jogos. O Edmilson, tal qual o Brocador, é apenas oportunista, nada além disso. A realidade é dura e o que temos no futebol brasileiro atualmente é uma quantidade enorme de butinudos. Não assisto e vibro com o nosso futebol faz tempo, prefiro os da Europa. abrs

    ResponderExcluir
  4. Sobre a discussão dos vices, todos têm suas razões e o Vasco abraçou a causa, a partir do carioca de 1999, e não consegue se desvencilhar. O Flamengo também passou por uma fase parecida, a nível estadual, na década de 80, quando foi tri vice duas vezes, de 1982 a 84 e de 1987 a 89. Sendo três para o Vasco, duas para o Fluminense e uma para o Botafogo. Em 1981 e 1986 o Vasco foi vice do Flamengo. Por serem os times que mais chegaram em finais, Vasco e Flamengo possuem mais vices que os demais. Pra ser sincero, não dou muito valor a esse tipo de discussão, pois somente aqui no Brasil o 2º colocado não tem nenhum tipo de valor. Vc chegar a uma decisão já é um prêmio, são dois times disputando e somente um vai ganhar. Deixo essas picuinhas para os torcedores chamados "doentes", que não é o meu caso, que procuram e gozam do vice até de campeonato de futebol de areia e show boll. Daí vc pode imaginar a que ponto chega a discussão. Ainda em tempo e dentro do tema "doentes" na paixão futebolística, ontem a torcida do Fluminense, em algum momento do jogo, na última quinta já havia gritado também, saiu com essa "ão ão ão, segunda divisão" para a torcida do Vasco. Falar mais o quê?

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Tadeu! Concordo com você em gênero, número e grau. Porém, para falar sobre o assunto da próxima decisão de Flamengo e Vasco, nomeei como meu procurador o Yussef Damian. O que ele escrever ou disser será por mim acatado.
    Estou fora. Pensei até em fazer um tour pelo Sertão de São Francisco do Itabapoana nesse período dos jogos entre Vasco x Fla, todavia cheguei a conclusão que lá também o assunto será o mesmo. Então, deixa ficar como está.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  6. Assim não Categoria, assim não. Assim você me deixa de nariz em pé, como se eu fosse o Saldanha. Não era difícil de imaginar que o Vasco chegaria as finais do Carioquinha, o Botafogo não veio pro campeonato, por isso sobrariam as 4 vagas, mesmo com um time em formação a vaga estaria garantida. Quando lá, no inicio do competição eu disse que o Vasco surpreenderia, eu achava que esse time seria ainda melhor que este de hoje, mas o Vasco subiu a colina, vai dar trabalho ao Flamengo, porque em final de campeonato são tantos os aspectos de motivação tanto para um lado como para o outro que mesmo com times fracos se tornam muito emocionantes. Ainda temos o caso do vice que talvez seja a principal motivação para esta final. QUEM SERÁ O VICE?

    ResponderExcluir
  7. A grande vantagem que o Flamengo terá contra o Vasco é que não terá mais chances na Libertadores e vai com tudo para garantir o único título possível na temporada, o Carioca, mas favoritismo não existe e o Vasco, por estar mais motivado, entra despreocupado e com ligeira vantagem nos dois jogos por não ter compromissos no meio de semana. Mas como disse o Categoria, se decide em campo e estamos conversado.

    ResponderExcluir
  8. JLSilva, não concordo com o Tadeu, pelo menos num dos três, em grau. Não conheço a história de vida do Tadeu, mas contando rapidamente a minha, nasci em Miracema em 56 e em 58 fui morar no Rio, na Tijuca exatamente, bairro naquela época de classe média, e ali aprendi a amar futebol, vivi futebol.era nas peladas de rua, nos campinhos que ainda existiam em terrenos desocupados, nos clubes,nas quadras e nas praias(nesse último nem tanto) frequentava o Maracanã e os outros campos do Rio com muita frequência. Nunca me envolvi em briga ou criei uma inimizade por conta do futebol. Ia toda 2ª feira para o colégio ou para o trabalho,ou com alegria imensa e pronto para gozar os amigos ou com uma cabeça muito inchada Vocês agora vão me perguntar, que isso, que discurso é esse? É o tal do grau. Futebol tem que ter um pouco de "doentes" como torcedor, se não tivesse não seria essa paixão mundial. Se não fôssemos "doentes" não estaríamos aqui, não existiria Blog. E terminando, o Vasco será sempre vice, esta é a gozação, pode ter pesquisa, pode ter relatório, pode ter o que quiser ter o Vasco é o Campeão do vice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu disse torcedores "doentes" caro Sefinho, são aqueles que extrapolam o verdadeiro sentido do futebol, que é uma grande diversão. Vc foi de uma felicidade tamanha no seu comentário, pois a época que vc viveu era muito mais tranquila e sadia de se torcer, até poderia haver brigas, mas certamente não são como as de hoje, que até crimes cometem por nada. Hoje temos que ter muito cuidado ao se fazer uma brincadeira, pois não sabemos qual será a reação do companheiro. Sou um pouco mais novo, nasci em 67, mas ainda presenciei bons momentos no futebol, dentro e fora de campo. Nada como uma brincadeira nos dias seguintes aos jogos, como vc bem mencionou, que eram muito mais agradáveis e não tinha tamanho rancor. O "doente" que pensa como vc é sempre bem vindo ao futebol! abrs

      Excluir
  9. Os dias se passaram, novas publicações vieram e nada de lista dos 8 ou 10 do nosso Blogueiro.


    ResponderExcluir
  10. Já lhe falei o Adilson fica longe de uma polêmica, a lista dele só sairá em 2016.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  11. Ele andou por cima do muro. Mas agora divulgou, e foi além.Muito bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS