Dia de "toró" em Caio Martins

Ontem, ao ver o tremendo "toró" caindo sobre o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, antes de Bonsucesso x Flamengo, me lembrei desta história que conto aqui abaixo e que deixou muita gente mais molhada do que pinto no lixo.

Não me pergunte o ano, não me lembro, deve ter sido na década de 90, e o estádio era o Caio Marins, onde o Flamengo mandava seus jogos contra os pequenos, e lá estava o Americano FC e a turma da Rádio Cidade de Campos para a transmissão.

Eu, vocês sabem, sempre gostei de conversar, procurar novas amizades e já entrosava bem com a turma de radialistas do Rio e quando cheguei ao estádio, com minha mochila no ombro, ouvi piadinhas, perguntas sacanas e, principalmente, aquela: O que você leva dentro?

O tempo fechou. Caiu uma tremenda chuva no intervalo do jogo, que continuou durante todo o segundo tempo. E cadê a turma? Todos escondidos nas dependências do Caio Martins e quase ninguém atrás dos gols e nas laterais. Sabe onde eu estava? No vestiário do Americano abrindo a mochila e trocando de roupa.

Saí de lá e adentrei ao gramado sorrindo e trajando uma roupa de motociclista, toda em napa, que cobria o corpo inteiro, tênis com galocha, boné impermeável e a mochila, deixada estrategicamente em algum cantinho do vestiário, ficou com minhas roupas de viagem, meu tênis novo e uma bermuda para emergência.

Fiz a reportagem, fiquei sozinho no gramado e, ao findar o temporal, voltei ao vestiário, troquei de roupa e fui jantar todo limpinho e enxuto. Enquanto isto, a turma de zoadores, procurava secar as roupas no fogão da cozinha do bar do estádio.

Sempre fui organizado e minha vida de repórter ficou bem mais fácil por isto. Ah! na viagem de volta eu emprestei uma camisa para um companheiro, uma bermuda para outro e ainda deixei um casaco com um companheiro da Tupi, que peguei depois de alguns jogos do Americano no Rio.


Comentários

  1. Boa essa. E além de tudo foi o único a cobrir o jogo.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, vamos aos detalhes do jogo descrito por vc acima. Foi no dia 30/09/1992, pelo Carioca, jogo vencido pelo Flamengo por 4 x 1, com os gols marcados por Zinho, Junior Baiano, Gaúcho e Paulo Nunes. O time jogou com Gilmar, Charles (Junior Baiano), Gottardo, Rogério e Piá; Marquinhos, Júnior e Zinho; Fabinho, Paulo Nunes e Gaúcho (Luís Antônio).

    ResponderExcluir
  3. É, pode ser, mas confesso que a água apagou o jogo da memória, só lembro os detalhes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS