Decaiu o futebol italiano ou eu estou exigente?

Acho que estou mesmo passado pelo tempo e acreditando viver em  um mundo bem pior do que vinte ou trinta anos atrás. Agora pela manhã, assistindo ao Campeonato Italiano, na Fox Sports, me vi sentado na pequena sala de minha casa, em Miracema, assistindo via Bandeirantes, narração ora de Luciano do Vale, ora Silvio Luis, comentários de Giiovanni Brunno, o Pizzaiolo famoso de São Paulo, e na tela craques como Maradona, Falcão, Careca, Gulitt, Van Bastem, Baresi, etc e tal e muito mais.

Decaiu o futebol italiano, decaiu a transmissão ou eu fiquei mais velho e mais exigente? Nem sei qual opção que fico, a realidade é que hoje eu não aguento dez minutos com estes joguinhos fuleiros, cinco minutos de comentários estatísticos destes comentaristas modernos, ou quinze minutos de gritaria destes narradores de hoje. 

Ah! Tem o futebol, será que o futebol italiano não é realmente o mesmo? Bem, disto eu tenho certeza e não é o modernismo que atrapalha e sim a qualidade dos caras que hoje são chamados de craques e que se colocados em análise comparativa com os citados no primeiro parágrafo, não tem sequer comparação, o nível dos anos 80 era outro, em acima do futebol mediano jogado hoje.

Ou não?

Comentários

  1. Bem, meu amigo Dutra. Vamos por parte: 1- O futebol de hoje em todo o mundo tem jogadores de ótimas qualidades técnicas que, muito provavelmente jogariam em qualquer grande time do Brasil nas décadas de ouro do nosso futebol, naquele tempo também havia jogadores ruins e muitos deles chegaram à seleção brasileira, o problema é que, nós custamos a aceitar as boas coisas dos novos tempos ao compararmos com as coisas que imaginamos boas de épocas que passamos, mas, porém, contudo, todavia, não é bem assim que a banda toca.
    Você com absoluta certeza ouviu falar de Amaro Silveira, que muito diziam na época quando éramos meninos que ele foi muito superior a Pelé, isto é, jogava muito mais. Aí, sabe como é, - dávamos risadas. Então amigo, o mesmo acontece hoje, existe uma infinidade de bons e ótimos jogadores, porém, todos jogando na Europa.
    2- Com relação a não aguentar ficar mais do que dez minutos diante de uma TV assistindo o mesmo jogo, se você se recorda, eu digo a mesma coisa aqui no seu blog há muito tempo, porém, para minha surpresa, essa fase está passando, hoje consigo chegar aos 15 minutos sem interrupção e até jogo do Vasco contra Bonsucesso consigo ver todo ele, mais ainda, achar o empate um bom resultado. Tá vendo só como mudei? Amigo, o mesmo provavelmente ocorrerá com você. Ficará mais paciente e irá aceitar as mudanças com naturalidade, pois elas chegam com o passar dos anos. É como dizia ou ainda diz (há muito tempo não vejo) o anuncio: "O mundo gira e a Lusitânia roda."
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Categoria, girando o mundo eceu ficando zonzo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS