E quem vai a final contra o Flamengo?

Deu a lógica entre o grande e o pequeno e logo mais, no Maracanã, quem se garante na final? Esta é a pergunta que não quer calar entre os flamenguistas, vascaínos e tricolores. 

Logo depois do jogo, ainda no embalo da vitória sobre a "poderosa" Cabofriense, 3x1, no segundo jogo, sentamos para confraternizarmos com o Leandro, que antecipava a comemoração de seu aniversário, e quando cheguei ao Armazém, para pegar umas geladas, Roberto Dandão quis saber: Vasco ou Fluminense?

Antes mesmo que eu ensaiasse uma resposta Bicudo, que estava por ali tomando umas e outras, mandou de lá? - Grande dilema, chefia, quem será o adversário da final? Eu não tenho escolha, qualquer um serve, mas será que algum dos dois quer enfrentar a máquina na final? Acho que vai dar pênaltis, eles estão tremendo antes da hora.

Brincadeira a parte vamos ao sério. Quem será o adversário do Flamengo na final? Não tenho favorito, não tenho previsões e parece que vou concordar com o Bicudo, no quesito pênalti, claro, porque o equilíbrio foi notado na quinta-feira e hoje ninguém vai ousar e partir em busca da vitória a qualquer preço. Muita cautela por parte dos dois treinadores, até Renato Gaúcho, adepto ao estilo ofensivo, deverá tomar cuidados defensivos esta tarde.

Eu ficarei com o controle remoto bem ao meu alcance, não estou acreditando muito neste jogo do Rio e talvez me direcione a Arena Grêmio para assistir ao Gre x Nal decisivo do Gaúchão/2014. Acho que este jogo é o que vai dar caldo, porque em São Paulo tem Santos x Penapolense e em Minas jogam Cruzeiro x Boa, o que definitivamente não é uma boa para quem curte um futebol no domingão à tarde. 

Comentários

  1. Amigão, quem vai pra final com a gente eu não sei, o que sei é que hoje ( Domingo ) tem classico da Segundona no Maraca...Eh, eh, eh...! Abração.

    ResponderExcluir
  2. Este campeonato é totalmente atípico, pois pela primeira vez na historia do cariocão a disputa do vice campeonato é mais importante que o título de campeão, devido ao Fla ter mais vice campeonatos do que o Vasco que é vice do vice (desafio o meu amigo Yussef a pesquisar no google para conferir se estou certo ou não).
    Então, o Flu ganhando do Vasco vai eliminar o clube da colina desta disputa de vice, ficando o Fla e Flu na final, a obrigação de ganhar o título passa a ser do Fla para não distanciar muito do Vasco em termos de vice (o Vasco está com um vice a menos do que o Fla).
    Já o Flu em caso de ser vice, encosta no Vasco e no Fla. Portanto, amigos, o mais importante nesta disputa final será o vice campeonato.
    Esta vocês não sabiam, né?
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Detalhe: essa estatística não é minha recebi das mãos de um vascaíno, porém, não estou a fim de conferir, daí meu desafio ao Yussef, ou ao Tadeu, quem sabe até o Adilson.
    Só não entendi uma coisa: o jogo de hoje poderá ter disputa de cobranças de tiros livres da marca do pênalti? Por quê? Pelo que sei, o Flu empatando ou vencendo vai a final, ao Vasco só resta ganhar. Por que disputas de tiros livres diretos?
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS