Vasco vence e assume a liderança

Perspectivas boas para os jogos de ontem foram jogadas no lixo após a bola começar a rolar no Engenhão e no Olímpico. Vasco e Botafogo fizeram um jogo tecnicamente fraco, dos veteranos em campo somente Juninho teve fôlego e futebol para me convencer, e Grêmio e Fluminense travaram um duelo defensivo demais para este colunista, que esperava um placar recheado de gols.


Vitórias de Vasco e Grêmio, ambas por 1x0, o que mostra o futebol chinfrim e defensivo demais que as quatro equipes apresentaram na noite de quarta-feira, porém, tem sempre um porém, o torcedor gostou do que viu, claro que vascaínos e gremistas, seus times permanecem no G4 e com o Vasco liderando até logo mais, quando o Atlético Mineiro entra em campo para tentar se manter no topo contra o Santos.


A decepção da noite ficou por conta do São Paulo, que perdeu mais uma sob o comando de Ney Franco, 4x3 para o Atlético Goianiense, que após a saída de Hélio dos Anjos começou uma reação e já está fora da lanterna e se aproximando da fuga da zona do rebaixamento.


O bom jogo da noite, que fiquei mais tempo atento na telinha, foi Corinthians 2 x Cruzeiro 0 e se não vender ninguém o Timão entra definitivamente na briga pelo título, é o melhor time do país e mantém o mesmo futebol competitivo da Libertadores. Tá sobrando na turma.


E por falar em Hélio dos Anjos o treinador, que tem cadeira cativa na Primeira Divisão, continua sua campanha sem vitória e após a derrota de ontem, 1x0 para o Internacional, já chega a oitava derrota na competição. 

Comentários

  1. Eu vi o primeiro tempo de Vasco x Botafogo e gostei do jogo. Parece que o Juninho está fazendo a diferença e também teve um bonito lance do Carlos Alberto com chute na trave. O Botafogo é aquilo que disse certo dia. Vai do céu ao inferno rapidamente. Não é confiável.
    Confiáveis são o Vasco e o Fluminense no Rio, os dois times do Sul e de certa forma o Atlético, que não sei como está de elenco.
    Já o Flu não vi o jogo, mas escapou de perder a invencibilidade em Campinas, não tomando um gol certo da Ponte para em seguida fazer o da vitória.
    O Corinthians fará uma bela campanha, apenas isso, não lutará pelo título. Nenhum time de São Paulo ficará entre os 4 primeiros. O Corinthians pode até ficar, mas vai descartar porque já está na Libertadores do ano que vem.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda boto as fichas no Timão, é o melhor disparado por aqui, o que irá atrapalhar é o calendário, o Mundial é em dezembro e você tem toda razão, deixará de lado o Brasileiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS