Segundona: Rodada pode ter um acesso garantido


Mais uma rodada decisiva na Segunda Divisão do Rio, o sábado promete emoções fortes na Baixada Fluminense, onde três dos quatro jogos decisivos serão jogados, e na Ilha do Governador, onde a dona do terreno tentará operar o milagre da volta a Elite Carioca.


Tigres x Quissamã, em Xerém, Artsul x Goytacaz, em Austin, Audax x Serra Macaense, em São João do Meriti, além de Portuguesa x São João da Barra, na Ilha, fazem os jogos que poderão dar a Quissamã e Audax vagas antecipadas ou deixarem tudo para ser decidido na última rodada, dia 28 de julho, sábado da próxima semana.


Sem televisão e com apenas o site da Ferj para acompanhar o desenvolvimento da rodada, o trabalho dos plantonistas das emissoras de rádio volta a ser o grande aliado do torcedor de todo território fluminense ávido por informação segura sobre toda a movimentação da rodada.


Tudo pode acontecer, até mesmo uma reviravolta na tabela de classificação, mas existe uma possibilidade real de termos o primeiro acesso, para isto basta uma vitória do Quissamã, contra o Tigres, para que o time de Paulo Henrique não possa ser mais alcançado pelos seus concorrentes diretos.


Há uma remota chance de dois acessos na rodada, mas para que o Audax consiga a vaga será preciso uma série de combinações e eu prefiro dizer que a última vaga só sairá mesmo na última rodada quando o Audax visita São João da Barra e o Goytacaz receberá o Tigres, no Arisão.


Rio Branco joga por aqui contra o Barra Mansa e o Ceres, em Bangu, joga contra o Sampaio em jogos que completam a rodada de número vinte e um da fase final da Série B do Rio.


QUISSAMÃ - 40pg e joga a última em casa, contra o Barra Mansa, só perde a vaga em circunstâncias anormais, e pode comemorar já neste sábado, para isto basta uma vitória contra o Tigres, como já disse acima, em Xerém.


AUDAX - 38pg e joga a última fora de casa, contra o São João da Barra. Uma vitória sobre o Serra é esperada por todos, dificilmente o time de Macaé fará uma surpresa na Sendolândia e portanto chegar em São João da Barra precisando de um empate para subir é tudo o que querem no Laranja da Baixada.


GOYTACAZ - 37pg e não depende apenas de seus resultados contra Artsul e Tigres, tem quer torcer contra o Audax e Quissamã, mas tem que vencer os dois jogos para continuar torcendo. Difícil, mas não impossível.


SÃO JOÃO DA BARRA - 36pg e na mesma situação do Goytacaz e pode decidir em casa caso aconteçam resultados favoráveis neste sábado.


PORTUGUESA - 35pg e só uma combinação de resultados e um milagre levam a Lusa a primeira divisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS