Rodada para quem tem nervos de aço


Rodada decisiva? Sim. Rodada decisiva outra vez. E agora é prá valer, faltam apenas quatro jogos para o final da competição e quem perder pode começar a fazer rezas e jogar os despachos nas encruzilhadas para tentar reverter a situação.


Quem estava na boa, tranquilo e certo de que o acesso viria com facilidade, caso do Quissamã, já vê passar por perto a sombra dos anos anteriores, quando a “barca” já começa a ficar a deriva e a preocupação já toma conta da cidade, que sonha em ter seu time na elite e vê o Audax começar a gostar do campeonato e botar seu bloco na rua.


E o que pensa a turma do outro alvianil, o de Campos, que já preparava as comemorações e a festa da volta a Primeira Divisão? Vacilou no jogo em Macaé, contra o Serra, perdeu o rumo no jogo em casa, contra o Ceres, e agora vê a Portuguesa, adversário de hoje, na Ilha do Governador, querer tirar “na mão grande” a vaga tão desejada e sonhada. 


Citei quatro candidatos ao acesso e os quatro se enfrentam, em jogos que podem definir quem segue ou quem fica  pelo caminho. Audax x Quissamã, vice-líder contra o líder, em São João do Meriti, e quem pode sair no lucro, no final da tarde de sábado, é o São João da Barra, que vai a Saquarema pegar o Sampaio Correia e pode voltar de lá com um lugar no G2.


Quem tem nervos fracos ou sofre com pressão alta ou problemas cardíacos é melhor não acompanhar a rodada de hoje onde tudo pode acontecer, até mesmo o Ceres, que joga contra o Serra Macaense, em casa, pode beliscar uns pontinhos e entrar no rol dos candidatos a uma das duas vagas.


Falta quatro rodadas e a diferença entre o primeiro colocado, Quissamã (37pg) para o quinto colocado, a Portuguesa (29pg) é de oito pontos e no meio disto tudo estão  Audax (35pg), Goytacaz (34pg) e São João da Barra (33pg) e ávidos por um tropeço dos concorrentes para botar seu bloco na rua.


Quem não tem nervos de aço é melhor desligar-se totalmente do rádio ou da internet pois a rodada promete emoções fortes e mudanças drásticas na zona de classificação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS