Quem é quem no Brasileirão?

Hoje eu li, na imprensa paulista, que Cruzeiro e Flamengo fizeram um jogo feio e sem graça e que Riquelme estaria comemorando o não dado a estas duas equipes. O comentarista Benjamin Bach, do Lance, foi o autor do pitaco e o moço se esqueceu que não são só cariocas e mineiros que fazem jogos sem graça ou desprovido de qualidade, todos os paulistas, eu disse todos os paulistas, até agora não emplacaram e fazem joguinhos chatos e sem apelo algum para me manter ligado diante da televisão.


Foram jogadas dez rodadas deste Brasileiro 2012 e confesso: Até o momento vi poucos jogos na íntegra, sem zapear de canal em canal a procura de algo melhor. Não vi um clássico empolgante e nem um time que me chamasse a atenção e pudesse ser considerado o grande favorito para o título.


O Atlético Mineiro é o líder, mas no sábado, diante do Sport, por puco não perdeu o jogo e o placar, goleada de 4x1, pode dar a impressão que o time de Cuca está na ponta dos cascos e assumindo a pose de melhor do campeonato. Nada disto, o Galo é um time comum, que está com sorte de sobra e com Bernard jogando acima da média. Só isto e mais nada que chame a atenção.


Ouvi, também de um comentarista paulista, que o Flamengo está babando de raiva porque Ronaldinho está jogando uma barbaridade. Meu Deus! O moço deve estar assistindo melhores momentos demais e não os jogos por inteiro. Ronaldinho está jogando o mesmo futebol que jogou no Flamengo, de razoável para regular, e não tem se destacado nada além do que se destacava na Gávea.


O Fluminense, que na minha opinião continua o time mais organizado do Rio e o Corinthians, que tem o melhor entrosamento entre todos os competidores, fazem a diferença nestas dez rodadas, o tricolor por estar com uma boa regularidade e o Timão por ter começado com os reservas, mas continuam sendo dois dos grandes favoritos ao título.


Alguns vascaínos dirão que o Vasco está na cola do líder e que tem feito bons  jogos. Sim, o Vasco tem feito bons jogos e está na cola do líder, mas não se sabe até quando Cristóvão Borges terá todos os seus jogadores a disposição, o Vasco, como o Flamengo, é um caldeirão de incertezas e não se sabe o que irá acontecer nos próximos dias em São Januário porque o leilão continua em aberto.


E fechando o papo um recado para Benjamin Bach: Duro mesmo, meu caro comentarista, é ver o seu Palmeiras jogar com aquele esquema copeiro e arcaico do Felipão, duro mesmo é ver o São Paulo, com a pose de seus dirigentes, entrar em campo com pinta de campeão frustrado, duro mesmo é ver o Santos, do falante Muricy, tropeçando nas pernas. Deixa de bairrismo, moço, veja o futebol de forma isenta e sensata. 

Comentários

  1. Concordo com o comentário do Adilson , de cabo a rabo. Eu também fico chateado com o bairrismo. Tanto de lá como de cá.
    Temos que ser honestos e vigilantes. É fácil enxergar as virtudes de nossos times e erros dos adversários.
    Eu brinco muito com os adversários do meu time somente nos blogs paulistas.
    Respeito os blogs cariocas e não tenho a mesma liberdade que tenho nos paulistas.
    Tem que ser assim.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma coisa que nunca vai acabar, caro Gilberto, pois alguns da imprensa só escrevem para provocar e acaba aparecendo e chamando a atenção. Quando a critica é construtiva, mostrando a realidade dos fatos, é muito melhor para nós, leitores, que temos o prazer de ler e também aprender. O futebol não anda só em baixa dentro de campo, fora dele, na classe dos dirigentes, alguns jornalistas e os empresários, a sujeira é muito grande. Por essas e outras estou muito descrente e decepcionado com o futebol.

    ResponderExcluir
  3. Tadeu, um amigo encaminhou o seguinte texto depois de ler que o Boca vendeu a Libertadores para o Corinthians:
    "Certa ocasião ( década de 90 ) quando eu viajava de ônibus fretado , tinha um sujeito que todo dia lia o livro Mein Kampf de Adolf Hitler .
    Um dia solicitei a ele que me deixasse ler um pouco aquele livro . Meus Deus , pensei que nunca mais eu lia ler tanta bobagem na minha vida .
    Esse dia chegou após ler a venda da Libertadores".

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma aberração, caro Gilberto, pois o Corinthians conquistou o título com inteira justiça. Imagine um time argentino vender um título para um time brasileiro. Ainda mais o Boca, que tem uma história muito bonita no futebol mundial.

    ResponderExcluir
  5. Adilson,

    Concordo com você em número genero e grau, mas acho que esse ano o Vasco pode chegar com mais força.

    Quanto ao Atlético MG não acredito que seja tão regular durante todo campeonato.

    A verdade é que só na virada do turno é que saberemos quem são os postulantes ao título.

    Quanto ao meu Fluminense, o Abel tem tudo para nao deixar o clube ganhar seu 4º brasileiro, em virtude de suas burradas.

    Hoje entendo porque a Globo paparica tanto o Flamengo, porque se deixar a imprensa paulista faz o Brasil todo Corinthiano! É uma pena essa bipolarização de Fla e Corinthians como os únicos do Brasil com força. aqui há 13 times grandes, de tradição e com torcidas maravilhosas.

    Abraços e parabéns pelo Blog.

    Cassio Resende

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS