E tudo vai para última rodada




No jogo que interessava aos campistas, em Austin, o Goytacaz até que fazia um jogo decente em forma ofensiva mas em todos os ataques do Artsul era um “deus nos acuda”, a zaga oferecia espaços e em cada erro de seus zagueiros o narrador Arnaldo Garcia ia a loucura. 


Enquanto eu digitava, lá no Twitter, que o Rio Branco era o único a marcar na rodada, eis que o Artsul chega na área do Goytacaz e marcava o gol, que naquele momento eliminava todas as pretensões do alvianil da Rua do Gás na busca pelo acesso.


E, para piorar ainda mais a tensão na turma da Rua do Gás, no mesmo momento que o Artsul chegava as redes alvianis, o Audax, ali do lado, em São João do Meriti, abria o placar contra o Serra Macaense e parecia caminhar para a classificação.


No final do primeiro tempo, com os resultados parciais dos três jogos decisivos, as duas vagas do acesso estavam nas mãos do Audax, que vencia por 1x0, e do Quissamã, que empatava em 0x0, e somavam 41 pontos ganhos e como empate da Portuguesa contra o São João da Barra sem gols, não poderiam ser alcançados na última rodada.


E não é que mais uma vez Mário Marques acertou na mudança? Voltou para o segundo tempo com Rafael na vaga de Saulo e, logo aos dois minutos, o novo atacante empata o jogo e muda todo o panorama na tabela de classificação e botafa esperança de novo no coração alvianil.


Todo mundo com laptop, celular com aplicativos Android, radinho de pilha no ouvido e atentos no site da Ferj para acompanhar os jogos decisivos. Emoções a flor da pele e corações batendo mais forte ainda. 


Paulinho, aos 23’, jogou um balde de água fria no time do Goytacaz ao marcar o segundo gol do Artsul e o resultado seria fatal para quem pretendia voltar a elite após vinte anos na fila de espera. 


E o sonho continuava intenso. Nas ruas, nos bares e nas imediações do Arisão corrente de fé e esperança se formavam e o presente veio aos 36, com Rafael empatando, e aos 39’ com o gol de Vandinho, virando para 3x2, e voltando a botar o Goytacaz com chances de classificação. 


Agora vamos para a última rodada e a indefinição continua. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS