Segundona: O funil aperta


Hoje, no Arisão, em Campos, o clássico regional mais esperado deste segundo turno da Segunda Divisão do Rio. Goytacaz e São João da Barra entram em campo para colocar em jogo as chances de conquista de uma das vagas para a Elite/2013 e, como no jogo de São Paulo, não há favorito e tudo pode acontecer nos noventa minutos regulamentares.


A rodada ainda oferece dois jogos importantes entre aqueles que estão ali rodeando a chamada zona de classificação e me parece que o Quissamã, jogando em casa contra o Sampaio Correia, é o que tem mais possibilidades de se manter vivo e presente mais uma vez na liderança isolada e absoluta da fase final da Segundona.


O Audax, que anda querendo atrapalhar os times do Norte Fluminense, é o segundo colocado com 28pg, vai até Nilópolis enfrentar o Artsul e chegará como favorito, sua campanha é muito boa e já bota susto na turma de cá do nosso lado.


E por falar em nosso lado o Rio Branco, outro campista na Segundona, vai até Macaé e tentará  deixar a lanterna com o Serra Macaense, a diferença entre ambos é de um ponto e se vencer o Róseo Negro troca de lugar com o rival da tarde.


E a Lusa Carioca, que anda mal das pernas, busca se reencontrar contra o Tigres, em Xerém, e sabendo que mais um tropeço sua chance de voltar a Primeira Divisão desce ladeira abaixo. Vencer é fundamental para a Portuguesa continuar pensando em acesso.


Fechando a rodada um outro pretendente a elite, o Ceres, joga também fora de casa as suas esperanças de classificação. O time de Bangu vai até Barra Mansa enfrentar a grande decepção dos analistas, o Leão do Sul mostrou as garras no início e pintou como campeão, mas aparou as unhas na “hora H” e hoje é um saco de pancadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS