Botafogo tem uma noite quase perfeita e vence

A manchete do caderno de esportes de O Globo, desta quinta-feira, resume tudo o que aconteceu no Pacaembu na noite de ontem: "Vitória de efeito moral". Perfeita. A vitória do Botafogo dá a certeza de que o alvinegro carioca terá um futuro brilhante neste Brasileirão. O jogo perfeito, a combinação correta dos homens em campo e o show de talento de seus principais jogadores, dá confiança ao treinador Osvaldo Oliveira e moral aos jogadores para com a torcida.


Grandes atuações do meio campo, justamente o setor que receberá em breve o reforço de Seedorf. Grande atuação do conjunto e, principalmente, uma boa dose de ousadia e criatividade do comandante desta turma, que está com o time nas mãos e o faz jogar da forma mais moderna que temos no momento, ou seja, bem ao estilo espanhol de jogar futebol.


E o Corinthians, sucumbiu após a conquista da Libertadores? Não. O Timão simplesmente ainda está comemorando e sentiu falta de Emerson, ausente do jogo, e a zaga parece que terá que sofrer reparos após a venda de Leandro Castan. 


Não creditem a vitória do Botafogo ao marasmo do Corinthians, o que jogou o alvinegro carioca na noite de ontem seria suficiente até para fazer frente aos melhores e mais perfeitos times do mundo. Méritos para o Glorioso, o resultado, 3x1, é o que menos importa, na minha concepção o que de melhor aconteceu foi a atuação dentro das quatro linhas, quase perfeita. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS