Pitacos da rodada de quarta-feira

Saí do Arisão, na noite de ontem, na companhia do meu amigo Leonardo Vitorino, técnico de futebol radicado no Catar e que visita neste meio de semana, disposto a ver Flamengo x Corinthians e zapear pelos canais Premiere para assistir algo semelhante ao que vi na Rua do Gás antes, durante e depois da vitória do Goytacaz, sobre o Audax, por 3x2.


Que vã ilusão a minha, ver repetido aquele belo espetáculo nas arquibancadas e no entorno do Estádio Ari de Oliveira e Souza, coisa que só vi nos grandes clássicos cariocas e dos bons tempos em que se podia ir e vir do Maracanã em paz e em segurança.


Mas eu quero dizer é que pouco vi dos jogos, não zapeei como queria, minha visita é fã do Vasco da Gama e meu filho, mais novo, torcedor do São Paulo e, como bom anfitrião e um pai que respeita o gosto do filho, sentei à minha poltrona favorita para ver São Paulo FC x CR Vasco da Gama e, confesso, não me arrependi.


Vi um Vasco forte e arrumado, como no ano passado, e um São Paulo perturbado por algum problema, que não descobri e nem mesmo Ney Franco ainda encontrou, mas com certeza do ex-técnico das seleções de base da CBF deve estar bem arrependido de ter feito a troca oferecida a ele no início deste mês de julho.


Não vi nem mesmo um pedaço do jogo do Engenhão, onde o Corinthians encontrou seu bom futebol e, logo ao chegar à casa, vindo do Arisão, o Flamengo já perdia por 2x0 e a torcida já pedia a cabeça de Joel Santana, como se ele fosse realmente o grande culpado pelos vexames do rubro-negro na temporada que chega a sua metade.


Não vi o Galo ganhar mais uma e Ronaldinho, segundo a imprensa mineira, apresentar um jogo simples, como aquele que fazia no Flamengo, mas assiste de dentro do campo seus companheiros acertarem o pé e atropelarem quem encontra pela frente.


Enfim, não posso me aprofundar em detalhes sobre a rodada deste meio de semana por não ter visto sequer um jogo inteiro, mas o que vi, mesmo com um placar mínimo, vitória do Vasco por 1x0 sobre o São Paulo, até que me deixou feliz com a qualidade do futebol apresentado durante o tempo em que fiquei diante da telinha da tevê. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS