Segundona: Duas vagas em aberto, quem leva?


Após a rodada deste sábado, que teve como destaque a goleada da Portuguesa sobre o Goytacaz, 4x1 lá na Ilha do Governador (leia texto aqui abaixo) e a bela vitória do Audax sobre o Quissamã, em São João do Meriti (4x3) restou aos alvianis campista começar a catar os cacos da derrota e pensar no jogo de quarta-feira, em Campos, contra este mesmo Audax, que hoje é o líder isolado da fase decisiva da segundona.


Com a vitória sobre o Quissamã o Audax vai a 38pg e tira a liderança do alvianil quissamaense, que na quarta-feira enfrenta o fraco Artsul, aqui na vizinha Quissamã, e pode continuar pensando em acesso com uma vitória em seus domínios.


Ao Goytacaz, além de torcer por resultados negativos dos rivais diretos, Audax e Quissamã, terá que fazer a sua parte e vencer os jogos que lhe faltam, dois em casa (Audax e Tigres) e um outro na Baixada (Artsul), além de tentar fazer saldo de gols para se safar em caso de um possível empate em pontos ganhos no final da competição. 


Por sorte do alvianil campista o São João da Barra tropeçou em Saquarema, perdeu para o Sampaio por 2x0, em jogo finalizado agora, e permanece com os mesmos 33 pontos. Porém, tem sempre um porém, a Portuguesa, com a vitória de hoje, vai a 32 pontos e começa a incomodar.


Como está? Audax, 38 pontos, sai para enfrentar o Goytacaz, joga em casa contra o Serra Macaense e joga a decisão em São João da Barra, contra o time do mesmo nome.


Quissamã, 37 pontos, recebe o Artsul no Carneirão, sai para pegar o Tigres, em Xerém, e decide em casa contra o Barra Mansa.


O Goytacaz, 34 pontos, recebe o Audax, vai até a Baixada jogar contra o Artsul e se despede em casa jogando contra o Tigres do Brasil.


São João da Barra, 33 pontos, faz o próximo jogo em casa, contra o Ceres, sai para enfrentar a Portuguesa, aí um fica pelo meio do caminho, e termina em casa a sua participação contra o Audax.


Façam suas apostas. Nada está definido e em três rodadas tudo pode acontecer. O caldeirão está fervendo e os times em ebulição, quem tiver mais controle emocional e elenco mais coeso vai comemorar no dia 28 de julho o acesso a Primeira Divisão do Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS