Está chegando a hora

O torcedor corintiano está ansioso e louco para que o jogo contra o Boca, nesta quarta-feira, vinte e duas horas, no Pacaembu, chegue depressa e que o capitão, que Tite ainda não sabe quem será, levante a taça e dê início a festa pelas avenidas paulistas.


Eu aqui, no meu cantinho, estou louco para acabar tudo isto para que possamos voltar a realidade e não ter mais que ouvir, ler ou ver nas mídias impressas, faladas ou televisivas este monte de bobagens que, principalmente a Globo, estão botando no ar para conquistar a maior torcida do maior estado do país.


O Globo Esporte agora é corintiano, como foi o Fantástico, no domingo, e será, nesta terça, no Profissão Repórter, do excelente Caco Barcelos, totalmente dedicado ao Timão e sua ânsia alucinada de vencer uma Libertadores. 


Não que eu esteja apoquentado com isto, se não me agrada eu não assisto, como não assisto ao Globo Esporte há algum tempo e ao Fantástico há muito mais tempo, mas os programas esportivos, dos quais sou fã e não dá para ficar sem eles, já estou me desligando até a próxima segunda-feira, quando me parece tudo voltará ao normal na imprensa brasileira.


Ainda tem gente que reclama da tão decantada Fla-Press, mas cá prá nós, que ninguém nos ouça, já estou vendo por aí corrente pró Boca Juniors daqueles amigos, que como eu, já não aguentam mais tanta pressão ou tanta insistência dos paulistas para o seu mais querido.

Comentários

  1. Concordo que a coisa está exagerada. Parece uma alucinação que tomou conta dos corintianos, mas os demais não tem nada a ver com isso. E até sei, normal, que 99% dos não corintianos torcerão contra.
    Os tempos da mídia dos anos 70 e 80 eram totalmente para o futebol carioca e piorou quando entrou a TV Manchete. Lembra?
    Hoje a coisa mudou, afinal descobriaram que o dinheiro está em São Paulo assim como a maioria dos domicílios com TV. Não afirmo que isso é correto, mas o que vale é dinheiro hoje.
    Em termos totais os domicílios corintianos do estado de São Paulo se equivalem a todos do estado do Rio. Isso não quer dizer que leva mais público ao estádio, haja vista o Maracanã, o glamour e o clima do Rio serem insuperáveis.
    Mas não é por acaso que a mídia faz isso. Faria de graça? Tem jornalistas que odeiam o Corinthians e são obrigados a trabalhar, fazer o que?
    No fundo no fundo acho que o exagero é grande e também fico envergonhado quando vejo a TV Bandeirantes falar só sobre o futebol paulista mesmo quando eles estão em rede nacional.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua colocação, é tudo o que penso, ainda bem que estou quase correto na minha análise. Valeu, Gilberto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS