Copa do Brasil: Deu Felipão de novo

E deu Verdão Paulista na final da Copa do Brasil 2012. Merecidamente o Palmeiras fica com o caneco e faz a festa de uma conquista após 14 anos na fila. O Palmeiras soube jogar com o regulamento e contou com o talento de Marcos Assunção nas bolas paradas e definiu o jogo quando, mais uma vez, o Coritiba era melhor e procurava o resultado que lhe interessava.


Em Barueri, no primeiro jogo da final, o Verdão Paranaense poderia ter liquidado o jogo ainda no primeiro tempo, não o fez e deixou o Verdão Paulista gostar do jogo e fazer o placar de 2x0, que lhe deu tranquilidade no jogo de volta, no Couto Pereira.


Em Curitiba, ontem à noite, o Verdão Paranaense saiu na frente, fez 1x0, e não deu tempo nem mesmo para que sua torcida gostasse do jogo e levasse o time a frente. Tomou o gol de empate logo a seguir e aí a situação ficou mais complicada, teriam que fazer três gols em pouco mais de vinte minutos e do jeito que o Palmeiras se portava em campo era quase impossível.


Bola tentando rolar no gramado molhado do Couto Pereira e jogadores tentando controlar os nervos e a esférica ao mesmo tempo. Jogo de paciência para o Palmeiras e de nervos para o Coritiba, que via o tempo passar rapidamente e o título, mais uma vez, sair de suas mãos jogando a final em casa.


Méritos para Luis Felipe Scolari, que mostrou que ninguém é mais copeiro do que ele, méritos para o time, que soube jogar fora de casa em toda a competição e aplausos para a Sociedade Esportiva Palmeiras um grande ganhador de títulos que volta a colocar a mão na taça.

Comentários

  1. O Felipão demonstrou que o seu jeito arcaico de montar um time (já foi bom no passado) pode trazer algum tipo de resultado positivo. Em minha opinião, o time do Palmeiras não possui um padrão de jogo definido e dependente única e exclusivamente das bolas paradas do Assunção ou de algum momento de brilho do Valdivia. O Coritiba, por outro lado, conta com um treinador da nova geração, time bem montado e, infinitamente superior ao time paulista.
    Vamos ver se em uma competição longa como é o brasileiro se o Felipão vai se sobressair....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS