Terceira do Rio: Paduano empata em casa


O que está acontecendo na Terceira Divisão do Rio? Falamos aqui, sempre, da Série A do Brasileirão, comentamos sobre os jogos na Europa e até mesmo da Segundona Rio, mas a terceirona é esquecida e encostada em um canto, como a própria entidade o faz. 


Porém, tem sempre um porém, este ano a Série C, nome oficial do Estadual da Terceira Divisão do Rio de Janeiro, tem o Paduano na briga por uma das três vagas que dá acesso a Série B, conhecida como Segunda Divisão do Rio.
E como anda o Paduano? Vai muito bem embora tenha tropeçado em casa, contra o 


Vila Rio, no primeiro jogo da semifinal da Série C. O time carioca saiu na frente, fez 1x0 e parecia que voltaria com uma vitória, levou o empate e o panorama do jogo se modificou, o Paduano, apoiado por quase três mil pessoas que lotaram o Estádio Waldo Carneiro Xavier, foi prá cima e aí é que aconteceu o pior.


Aos 30 minutos, aproximadamente, quando era maior a pressão do Paduano, Héctor pegou um rebote, de fora da área, e mandou para as redes do Vila Rio. Festa no estádio, festa no túnel, onde o treinador Peixinho comanda com pulso forte e inteligência o Trovão Azul, e de repente o silêncio. 


- O que houve? Pergunta o torcedor que viu o árbitro correr para o meio campo validando o gol da virada do alvianil. 


- O bandeira, que hoje é chamado de assistente, achou uma falta na área do Vila Rio e levantou seu instrumento de trabalho erradamente. Diz outro torcedor a seu lado.


Afinal, houve ou não a falta? Pela maioria absoluta, inclusive os neutros que estavam no Waldo Carneiro Xavier, a falta não existiu  e, cá prá nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, eu ouvi, na sexta-feira, um recado de um amigo que dizia: “Cuidado, o Paduano pode ser prejudicado pela arbitragem nesta semifinal”.


Mesmo sem acreditar na previsão do companheiro de imprensa fiquei com a pulga atrás da orelha e no domingo, com o estádio lotado de alvianis nervosos e impacientes, o moço da bandeira conseguiu travar o time de Peixinho.


Tem nada não, o troco pode ser dado lá na capital e a vaga ainda não foi para o brejo, como querem alguns dirigentes da nossa entidade máxima do futebol. Se não der agora, contra o Vila Rio, pode vir na decisão do terceiro/quarto lugar, contra o perdedor do jogo entre Barra da Tijuca (obrigado Roger Tostes) x América Três Rios,  no jogo de ida o São Pedro vence por 1x0 e joga por um empate.


São três vagas, como disse no primeiro parágrafo deste comentário, e o Paduano ainda está com a mão na vaga para a Série B do Rio, a famosa Segundona, o campeonato mais complicado e mais difícil entre todos aqueles organizados pela Ferj.

Comentários

  1. Adilson,
    Na verdade o outro jogo é Barra da Tijuca x América-TR e não São Pedro x América-TR, como foi dito.
    Roger Tostes.

    ResponderExcluir
  2. Equívoco total, o São Pedro foi eliminado pelo Paduano. Perdão e obrigado pela correção. Valeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS