Palmeiras vence com ajuda do "apito amigo"

Palmeiras e Coritiba fizeram um jogo legal de ser visto, principalmente no primeiro tempo, quando o Coxa jogou futebol e apresentou um ataque rápido e eficiente, só parando na péssima arbitragem do cidadão Wilson Pereira Sampaio, que se diz árbitro de futebol e conseguiu irritar as duas torcidas, principalmente a paranaense, na noite de ontem em Barueri.


O Palmeiras ganhou uma penalidade máxima, no minuto final do primeiro tempo, como presente pela sua má atuação no jogo e daí prá frente o que restava do Coritiba ficou no vestiário durante o intervalo, ou seja, a força para lutar contra onze em campo e um homem com apito na boca.


Gaciba, em seu blog, diz que o árbitro teve uma noite ruim. Eu, cá no meu blog, digo que o árbitro é ruim e a CBF, através do seu departamento de arbitragem, tem culpa no cartório, escalar um desconhecido para um jogo desta proporção é deixar no ar algo estranho e um pensamento de "coisa arrumada", até o fraco assistente baiano, Alessandro Rocha Matos, ficou inibido e atuou de maneira correta, mostrando que não poderia errar mais do que o arbitro principal.


Se foi justa a expulsão de Valdívia? O moço do apito não teve outra saída a não ser mandar para o vestiário mais cedo o chileno, que procurou desde o início a sua expulsão, talvez com saudade de sua esposa, que está no Chile, procurou uma folga no meio da próxima semana para uma viagem.


Se foi justa a vitória do Palmeiras? Pelo que deixou de fazer o Coritiba, nos vinte primeiros minutos, quando poderia ter liquidado o jogo, e pelo que fez a arbitragem, durante os noventa minutos, o placar foi feito e dificilmente será revertido em Curitiba.


Ah! O presidente da CBF é paulista e deixa a pulga na orelha de muita gente com o destino do futebol brasileiro e com o nosso campeonato nacional. Será que vai continuar a farra?

Comentários

  1. O que importa mesmo é que o vice da CBF é palmeirense.
    Se houve mesmo má fé a gente vai ver no jogo da volta e durante o Brasileirão.
    Realmente o Coritiba foi prejudicado.
    Mas o ataque do Coxa perde muitos gols. Na primeira partida no Engenhão cansaram de perder gols contra o Flamengo. Contra o SPFC no Morumbi idem.
    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS