O show não pode parar: Goyta vence e ainda sonha

Um show da torcida, que lotou o Arisão na noite chuvosa desta quarta-feira. Um show de Péricles Bassols, que foi árbitro de futebol durante os noventa minutos de jogo. Um show de garra, determinação e de eficiência do time alvianil. Um show de qualidade de Mário Marques, que soube mudar na hora certa e empurrar seu time para virada.


Enfim, quando tudo é um show e nas arquibancadas não tinha a Pisa Show, o espetáculo tinha tudo para dar certo e alegrar a personagens dentro e fora das quatro linhas. Enfim, o jogo mais temido da torcida do Goytacaz FC já é página virada e a vitória, que veio no minuto final do tempo normal, com um gol que foi lembrado como obra do "sobrenatural do Almeida", personagem símbolo do grande Nelson Rodrigues.


Não é preciso contar aqui aquilo que aconteceu no jogo, como o primeiro gol do Goytacaz logo no início do jogo, em um pênalti bem marcado por Bassals, Não é preciso dizer que o empate veio com uma falha da zaga alvianil e a virada do Audax também chegou em falha coletiva da defensiva campista.


É preciso dizer que lá pelos trinta minutos, após Mário Marques fazer duas ousadas alterações, tirando um atacante e o único lúcido do meio campo, colocando dois atacantes de ofício para virar o jogo no grito da torcida e sob uma chuva fina e insistente.


Com os gritos bem ensaiados, "vamos subir Goyta", "vamos virar Goyta" e "você é nossa história..." e outros cânticos empolgados e emocionados. Com medo do abandono da torcida, que ameaçou uma fuga lá pelos trinta do segundo tempo, os jogadores se sentiram mordidos e a vacina emocional chegou e vestiu a camisa alvianil, que parece jogar sozinha e levar a mística Azul para seus jogadores.


O gol da virada aconteceu quando maior era o domínio do Goytacaz, que jamais, no segundo tempo, nem mesmo quando sofreu o gol da virada, fez por merecer a derrota e um aplauso especial para o time e para os dois destaques do jogo, o atacante Vandinho e o lateral Álvaro, na minha opinião os personagens efetivos do Goytacaz nesta vitória por 3x2 sobre o principal concorrente a uma das vagas na Elite em 2013.


Como diziam os torcedores, faltam duas vitórias, mas falta também um ponto perdido para o Audax, que seja no jogo final contra o São João da Barra, na última rodada, aliás o São João da Barra venceu o Ceres por 3x1 e se mantém na luta pela vaga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS