O que vi e gostei e o que vi e não gostei nas Olimpíadas

Eu não queria escrever sobre a seleção olímpica, não estou muito ligado no evento e estou assistindo aos jogos simplesmente para não ficar de fora ou sem assunto, só não me cobrem pitacos sobre o futebol feminino, este eu não me aventuro assistir embora tenha grande admiração pela Marta e a Cristiane, que têm lugar no meio campo e no ataque de muitos times do Brasileirão Série A, inclusive o Flamengo e Botafogo.


Hoje, por pura falta de opções, parece que as operadoras de TV a cabo resolveram boicotar quem gosta de séries, filmes e bons documentários, como eu e muitos, devido aos jogos de futebol nas Olimpíadas e, muito contra vontade, assisti Japão x Espanha e me surpreendi com o que vi.


Gostei intensamente do futebol da seleção japonesa, que jogou como o Barcelona e surpreendeu a Espanha com um toque envolvente e uma marcação forte em todo o campo de jogo. Gostei da seleção dos Emirados Árabes, que só não liquidou o jogo contra o Uruguai por pura inocência de seus jogadores. 


A Celeste Olímpica, que não ia aos jogos desde 1928, levou um sufoco no primeiro tempo e só virou o jogo porque tem um time mais rodado e soube controlar os nervos na hora certa e fazer os gols da virada no momento crucial da partida. A vitória do Uruguai, 2x1, não foi justa como foi a do Japão, 1x0 sobre os espanhóis.


Vi, na íntegra, Brasil x Egito e confesso que estava gostando do time após um início claudicante, quando o Egito teve mais domínio e quase chegou ao gol. Os brasileiros fizeram 3x0 jogando o suficiente e para o gasto, mas depois complicou o jogo de uma tal maneira que os egípcios chegaram a 3x2 e só não empataram porque, como a seleção dos Emirados, são inexperientes e pouco rodados.


PITACO A PARTE - Quando é que Neymar aprenderá a jogar futebol ao estilo internacional? Quando é que Mano Menezes será um treinador corajoso e audacioso? Bem, por isto não queria comentar jogo da seleção da CBF eu sempre fico do outro lado do muro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS