O que vi e gostei e o que vi e não gostei nas Olimpíadas

Eu não queria escrever sobre a seleção olímpica, não estou muito ligado no evento e estou assistindo aos jogos simplesmente para não ficar de fora ou sem assunto, só não me cobrem pitacos sobre o futebol feminino, este eu não me aventuro assistir embora tenha grande admiração pela Marta e a Cristiane, que têm lugar no meio campo e no ataque de muitos times do Brasileirão Série A, inclusive o Flamengo e Botafogo.


Hoje, por pura falta de opções, parece que as operadoras de TV a cabo resolveram boicotar quem gosta de séries, filmes e bons documentários, como eu e muitos, devido aos jogos de futebol nas Olimpíadas e, muito contra vontade, assisti Japão x Espanha e me surpreendi com o que vi.


Gostei intensamente do futebol da seleção japonesa, que jogou como o Barcelona e surpreendeu a Espanha com um toque envolvente e uma marcação forte em todo o campo de jogo. Gostei da seleção dos Emirados Árabes, que só não liquidou o jogo contra o Uruguai por pura inocência de seus jogadores. 


A Celeste Olímpica, que não ia aos jogos desde 1928, levou um sufoco no primeiro tempo e só virou o jogo porque tem um time mais rodado e soube controlar os nervos na hora certa e fazer os gols da virada no momento crucial da partida. A vitória do Uruguai, 2x1, não foi justa como foi a do Japão, 1x0 sobre os espanhóis.


Vi, na íntegra, Brasil x Egito e confesso que estava gostando do time após um início claudicante, quando o Egito teve mais domínio e quase chegou ao gol. Os brasileiros fizeram 3x0 jogando o suficiente e para o gasto, mas depois complicou o jogo de uma tal maneira que os egípcios chegaram a 3x2 e só não empataram porque, como a seleção dos Emirados, são inexperientes e pouco rodados.


PITACO A PARTE - Quando é que Neymar aprenderá a jogar futebol ao estilo internacional? Quando é que Mano Menezes será um treinador corajoso e audacioso? Bem, por isto não queria comentar jogo da seleção da CBF eu sempre fico do outro lado do muro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra