Pobre Dorival, amarrou a égua no lugar errado

A resposta de Luis Fabiano, artilheiro do jogo desta tarde no Morumbi, com dois gols na goleada do São Paulo sobre o Flamengo, 4x1, foi a melhor definição do jogo: "Estava faltando alguma coisa para o São Paulo e esta coisa veio hoje".


Sim, meu caro Luis Fabiano, esta coisa veio hoje e esta coisa é o Flamengo, um time sem a menor qualidade e que, para ser ruim, tem que melhorar muito. Exceção feia ao goleiro Paulo Victor, o grande nome do jogo, o time rubro-negro é um amontoado de jogadores medianos ou de baixo nível ou de veteranos cujo prazo de validade já chegou ao fim.


Uma caricatura de time de futebol é o retrato que posso pintar deste Flamengo que tem um zaga medíocre, um meio campo inoperante e sem qualidade, e um ataque dispersivo e inerte. Suas grandes "estrelas" estão em decadência física e técnica e o comentário da torcida sobre Léo Moura, Ibson e Vagner Love não podem ser descritos por aqui, um blog sério e com compromisso com a moral e os bons costumes.


Miller, comentarista do Sportv, dizia que faltava o Flamengo poder de criação e de finalização, dá até para concordar com o ex-jogador, mas cá prá nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, falta muito mais do que a minha vã imaginação possa entender, falta desde determinação até a organização  dentro e fora das quatro linhas.


E Joel Santana é que pagou o pato. Dorival vai aturar até quando? E, neste momento, o treinador deve está se perguntando: "Onde vim amarrar a minha égua!".


Comentários

  1. Dorival Jr. foi amarrar sua égua no Fla por mais de R$500.000,00 por mês, será que vale tudo isso? Não é de hoje que os dirigentes do Fla jogam tanto dinheiro fora.
    Por essas e outras é que tem tanta gente amando o Fla. Que coisa! Uma hora a bolha estoura.
    Sobre o time atual do Fla não acho tão diferente dos demais, o campeonato brasileiro é difícil mesmo, porém, como você diz "tem sempre um porém" o futebol brasileiro no momento é de dar dó.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu só gostaria de saber porque a crônica não acusa, informa ou grita sobre o desmando das multas contratuais dos técnicos.
    Por mais inocente que eu seja, aí tem maracutaia.

    ResponderExcluir
  3. É, tenho que me render, novamente, ao meu repórter de categoria. Nada mais a acrescentar, o que poderia usar aqui o Gilberto já usou e ponto final.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS