E Joel levou a culpa

Pobre Dorival Júnior, pobre no sentido figurado de treinador porque na vida real é um homem rico, com salário fora dos padrões brasileiros e que aceitou um desafio bem mais complicado do que todos os seus trabalhos anteriores.


Dorival assumiu o Flamengo em momento duro para o rubro-negro carioca. Um time sem rumo, sem força e sem comando na cúpula do futebol ou de modo geral. A presidente está em Londres, assistindo as Olimpíadas e o time está em outro planeta, longe da Gávea e perdido no tempo e no espaço.


Dorival assumiu o Flamengo em um jogo fácil, pelo menos teoricamente, o adversário era o vice-lanterna e candidato sério ao rebaixamento. Dorival assumiu aceitando opinião de Jaime de Almeida, que com seus anos de experiência no Flamengo tentou incutir na cabeça do novo treinador de que Welington era o melhor zagueiro do elenco e Ibson era o homem que poderia armar o ataque ao lado dos garotos.


Dorival percebeu que Íbson é fraco logo no intervalo e o sacou, será que houve algum problema médico com o meia? Dorival não poderia fazer milagre e se fosse um "deus" teria seus "demônios' para atrapalha-lo, tipo Vagner Love e sua má fase, tipo Léo Moura, que fez seu futebol desaparecer com o tempo.


Pobre Dorival Júnior, viu seu novo time ser vaiado pela primeira vez neste Brasileirão e deixou todos nós perguntando: A culpa seria mesmo de Joel Santana?


Ah! Esqueci. Flamengo 0 x Portuguesa 0 no Engenhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS