Joel joga sua sorte em Belo Horizonte


Enquanto a turma espera pelos Jogos Olímpicos, que começa dentro de cinco dias, as emoções ficam por conta do Brasileirão, cuja rodada começou ontem e segue neste domingo com o Flamengo em Belo Horizonte, o Fluminense em Campinas e o Botafogo no Engenhão marcando a estreia do já ídolo Seedorf.


Enquanto a bola não rola uma olhada na telinha da Globo, pela manhã, para ver uma prova da Fórmula Um, que há algum tempo não me traz nenhuma emoção, mas como a disputa está acirrada dá para uma espiada antes de sair por aí em busca de uma prosa e de um lugar para bebericar uma gelada ao lado de amigos.


Tem Cruzeiro x Flamengo, via Globo e Premiere, mas pelo visto a audiência global sofrerá um declínio bem grande, afinal o torcedor rubro-negro não anda muito feliz com o rendimento do time de Joel Santana e, mesmo com o aproveitamento dos garotos da base, vejo poucas possibilidades de sucesso jogando no Estádio Independência, em Belo Horizonte, contra o time estrelado.


A festa do domingo está reservada para o Engenhão, onde o Botafogo estreia seu ídolo Seedorf, um simpático craque de futebol e que dará, com certeza, um grande retorno a toda a galera que espera um rendimento acima do normal do seu camisa dez. Seedorf vai ser o responsável pela venda da lotação total do Estádio Olímpico de Engenho de Dentro no jogo contra o Grêmio, de Luxemburgo.


No mesmo horário de Botafogo x Grêmio, 18:30h, tem Fluminense, em Campinas, contra a Ponte Preta, que tem se assanhado bastante nestas primeiras rodadas, tem quatro vitórias e quinze pontos ganhos, e promete complicar a vida do tricolor lá no Moisés Lucarelli. 


Eu sei que o Fluminense anda em paz com a boa fase, sei que o tricolor carioca é um dos melhores times do país, sei que a torcida está em êxtase com a campanha neste Brasileirão e com a dupla Fred/Deco, mas é preciso tomar cuidado com o time de Gilson Kleina, treinador competente e que faz a “Macaca” ser a surpresa do Brasileirão até o momento.


Esta semana, mais precisamente na sexta-feira, três técnicos foram demitidos, como se estes fossem os grandes responsáveis pelo fracasso de Internacional, Figueirense e Bahia, e não será surpresa alguma que verei, em breve, Dorival, Argel e Falcão comandando um dos outros dezessete times que participam deste Brasileirão 2012.


E por falar nisto é bom a gente ficar de olho em Figueirense x São Paulo e Bahia x Coritiba para saber se os substitutos de Argel e Falcão farão os milagres que os dirigentes esperavam dos demitidos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS