Vai começar o Carioquinha "véio de guerra".

  Amanhã, terça-feira, começa o Carioca, que é também Fluminense, são cinco dos doze participantes baseado no antigo Estado do Rio de Janeiro, agora chamado de interior, portanto, mais do que certo seria campeonato estadual do Rio de Janeiro. 

Porém, tem sempre um porém, há quantos anos o campeonato do Rio é conhecido mundialmente pelo nome de Carioca? Mudar prá que? Eu concordo com o Carioca e estamos conversados, o resto é assunto das redes sociais e concordo com quem sempre exigiu isto, porque um dia me disseram que eu teria, como formador de opinião, também lugar para mudar o nome. Campeonato Fluminense? Sou contra, sou adepto ao Campeonato Carioca e ponto final. 

E vamos ao que interessa, amanhã começa o campeonato e, por ordem alfabética, como manda o figurino, Bangu, Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Vasco e Volta Redonda jogarão a Taça Guanabara, todos contra todos, duas semifinais, dois jogos e uma final também em dois jogos. 

O campeonato será de turno único e a tradicional Taça Rio não será jogada mas será entregue ao vencedor de um mata-mata entre os quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados, que jogarão duas semifinais e uma final para saber quem ficará com a taça. 

Os jogos serão às terças, 21:30 horas, com transmissão da Rede Record, aos sábados,21 horas, também na tela da Record, e no meio de semana teremos jogos às terças, quartas e quintas, e, claro, com o tradicional jogo do domingo, com transmissão em PPV.

Como será o PPV? Seu clube tem um canal no you tube, o Flamengo criou um canal especial, Flatv+.com.br e todos os outros grandes cariocas também criaram seus canais e estão vendendo as partidas no sistema pague para ver ao custo de 129,90 ou dividido em quatro parcelas. Detalhe: O que o clube arrecadar com o PPV será todo seu e não há divisão, cada um que faça a sua parte e contribua com seu clube. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção