Carioca - Clássico tem que ser respeitado

 O Flamengo manterá o mesmo time que venceu o Resende, na quarta rodada do Carioca, nesta noite, no Estádio Nilton Santos, contra o Botafogo. Rogério Ceni continua tomando conta dos titulares, que treinam em ritmo forte para a temporada, que será exaustiva, enquanto Maurício de Souza comandará o time alternativo contra um alvinegro que pretende vencer para embolar de vez a zona de classificação para as semifinais do campeonato. 

Poderia ilustrar este comentário com várias histórias do clássico, que no meu entendimento foi o maior dos anos 60/70 quando se criou toda esta rivalidade entre ambos, o Botafogo, com seus grandes times, foi soberano no confronto e se tornou a "pedra na chuteira" do Flamengo por longos anos. 

Porém, tem sempre um porém, falaríamos de clássicos com Garrincha de um lado e Joel, seu reserva na seleção de 58, do outro, com Dida x Quarentinha e quando chegou a era Zico o panorama mudou e o rubro-negro passou a frente das estatísticas e a tal pedra saiu da chuteira. 

E hoje? É melhor deixar de lado e dizer apenas que é um clássico, e, como meu amigo Debréia comentou ontem á tarde, na calçada da farmácia, isto mesmo só tenho ido a farmácia ultimamente. "Pode ser um jogo de reservas contra um time ruim, mas estão em jogo duas camisas tradicionais e o resultado final ficará na história". 

Bem, se pensarmos assim, e o amigo Debréia tem razão, o jogo de hoje é importante e vale a pena conferir, na Record RJ, a partir de 21 horas e 30 minutos. E, como aquela preliminar dos tempos de jogos ao vivo e presencial, temos, às 18 horas, em São Januário, Vasco da Gama x Macaé, os dois últimos colocados se enfrentando e o medo de Edu, o vascaíno da fila do pão, por onde não vou faz um bom tempo, manda lá da calçada do meu prédio: "Dutra, será que dá para vencer o Macaé?";

Poxa, Edu, se não vencer o fraco time macaense, que estreia treinador novo, pode mandar rezar São Januário e buscar outro sapo enterrado por lá. E estamos conversados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção