Copa do Brasil - Palmeiras vence Grêmio e é campeão

 Um grande jogo no antigo Parque Antártica, hoje Alianz Arena, e a decisão da Copa do Brasil/2020 valeu a pena ficar ligado, o Grêmio começou pensando em marcar logo no início para tirar a vantagem do Palmeiras (0x1), mas não assustou, apenas ficou na "fumaça" e aos poucos o Verdão foi dominando, fazendo valer o mando de campo e se acertar no meio liderado pelo Felipe Melo, um verdadeiro xerife a frente da zaga palmeirense. 

Gostei do planejamento tático de Abel Ferreira, fez com que o Grêmio atacasse e deixasse espaço para o contra ataque e com isto as chances foram aparecendo e o tricolor gaúcho se viu acuado e com medo de ir a frente de deixa a zaga, muito instável, desguarnecida. 

Uma atuação pífia do treinador gremista, foi infeliz na escalação de Paulo Victor, falhou nos dois gols do Palmeiras, e Pepê novamente foi apenas sombra do que dizem ser como atacante veloz e inteligente. Diego Souza, sozinho, não resolvia e o Grêmio foi presa fácil para o Palmeiras, que fez 1x0 com Wesley, ainda no primeiro tempo, e fechou o título com Gabriel Menino, quase no final do segundo tempo. 

Vitória justa e merecida do Verdão que conquista a Copa do Brasil pela quarta vez na sua história. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção