Libertadores - Fase de Grupos quase definida

  Quem já garantiu vaga? No Brasil os oito classificados foram definidos, dois na fase preliminar, como já disse aqui abaixo, e seis na fase de grupos. São eles Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense e Palmeiras, este o campeão da última edição. Santos e Grêmio jogam a classificatória e sepa vencerem entram na fase de grupos e estarão nos potes para o sorteio do dia 9 de abril. 

Por ordem alfabética teremos a Argentina com seis representantes diretos mais o campeão da Copa Sul Americana, Defensa Y Justícia, do ano passado. Boca Júniors, River Plate, Velez,  Racing. Argentinos Júniors e San Lorenzo, são os classificados da Argentina. 

Quatro chilenos na disputa, os tradicionais Universidads (Católica e do Chile), além de União de la Calerra e Union Española, 

Da Colômbia quatro velhos conhecidos dos brasileiros, América de Cali, Júnior Barranquilla, Atlético Nacional e Santa Fé. 

Outros quatro do Equador, também nossos manjados adversários de outras jornadas, Independente del Valle, Barcelona Guayaquil e LDU e o novato Universidade Católica, homônimo do time chileno que também está na competição versão 2021. 

Do Paraguai estarão os de sempre, quatro figurinhas carimbadas, Cerro Porteño, Olímpia, Guarani e Libertad. Um dia, quem sabe, mudarão ou serão eternos?

No Peru duas novidades, a confirmação da Universidad Cesar Valejo e a estreia do Ayachucho, adversário do Santos na pré, e os tradicionais Alianz e Unversitário. 

Da Venezuela estão classificados o Tachira, La Guaira e Caracas. 

Sentiram falta dos uruguaios? Pois é... O Uruguai só tem o Liverpool garantido e as outras vagas ainda estão em aberto, mas não se espantem, teremos Nacional, Peñarol e um outro tradicional. Aguardem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção