Enquanto a bola rola vamos de Copa do Brasil

 A bola vai parar de rolar no Brasil? Pelo menos em alguns estados os governadores, que não conseguem impedir o avanço da pandemia, estão proibindo o futebol como se este fosse o grande responsável pelo que está acontecendo. Pode até ser, na proporção de 0,002 dos casos, mas não é o grande vilão da história, parar ou não parar não depende de mim e sim das autoridades sanitárias e das secretarias de saúde de casa estado e o que eles disseram eu concordo, afinal eles estão vivenciando o fato e eu assistindo de casa. 

Ontem o Corinthians cumpriu seu dever e passou, com certa facilidade, até maior do que os cronistas da Espn e Sportv esperavam, talvez querendo um pouco de atenção para seus comentários vazios e sem qualidade. Hoje é a vez do Vasco tentar a classificação e botar um bom dinheiro nos cofres quase vazios de sua tesouraria, o Gigante da Colina enfrenta a Caldense, em Poços de Caldas, precisando apenas de um simples e medíocre empate para se classificar para a segunda fase, como fez o Cruzeiro em seu jogo lá em Roraima. 

Mas o torcedor vascaíno quer mesmo uma vitória bem ao estilo da que o Botafogo conseguiu jogando no Maranhão, contra o Moto Clube, uma bela goleada por 5x0 que deixou os alvinegros felizes com o time. Será que dá Vasco ou teremos mais um dos grandes brasileiros, como o Goiás, que foi eliminado pelo nosso Boavista, de Saquarema? 

Além de Botafogo e Boavista um outro time do Estado do Rio chegou, com facilidade, na segunda fase. O Volta Redonda bateu o Castanhal, do Pará, por 3x0, lá na casa dos adversários, e segue em frente, o outro carioca que jogou foi o Madureira, perdeu a vaga jogando no Rio para o tradicional Payssandu, do Pará. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção