E tudo continua como d'antes, no ...

 Pois o ano começou e Vasco e Botafogo, principalmente o primeiro mostraram que o ano, apesar dos garotos da base, não será muito diferente se não houver mudanças radicais e investimentos fortes no futebol dos dois velhos gigantes do futebol do Rio de Janeiro. 

Vi os dois jogos, atentamente, e analiso de forma sincera o que vi, principalmente no jogo do Botafogo, contra o Boavista, que julgava que seria o melhor da rodada. Mas não vi um jogo que me chamasse a atenção, ambos estavam em ritmo lento, de início de campeonato, e me desagradou imensamente, mas o Glorioso merecia algo melhor, teve mais chances, acreditou na vitória e procurou uma jogada que pudesse ser transformada em gol da vitória. O empate sem gols castigou as duas equipes e quem teve a coragem de assistir.

Queria ter visto mais de Volta Redonda 2 x 2 Madureira, mas optei por ver o jogo do Botafogo e sei que perdi o melhor da rodada, os pedaços que vi da partida no Raulino de Oliveira me agradaram bastante e tenho certeza de que uma das duas será aquela surpresa nas semifinais. Anoite aí.

E o que falar do jogo do Vasco? Não encontrei palavras para escrever sobre o que assisti, na noite de ontem, no jogo de São Januário. A Lusa fez um gol muito cedo, desmoronou o emocional dos garotos vascaínos, e deixou todos, em São Januário, mais preocupado ainda com o futuro do time na competição. A derrota pode até ter sido castigo demasiado, mas serviu para mostrar que o que há de fazer no CR Vasco da Gama é começar do zero e limpar o que tem de errado, que aliás é muita coisa. 

Hoje tem Fluminense e só analisarei amanhã, não sei o que o treinador colocará em campo mas tenho certeza de que o Fluminense fará uma grande estreia diante de um adversário incerto jogando no Maracanã, às nove da noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção