Goleadas que dão fôlego?

 Meu amigo Robinho, o Glorioso, eufórico e com sua bela camisa alvinegra, me chama na portaria, por volta das sete da manhã, para conversar sobre a goleada. "Dutra, estou mais feliz que pinto no lixo, meu Glorioso meteu cinco no rubro-negro do Maranhão e lavou a alma". 

Eu iria dizer que não vi o jogo, não me atrevi a ser ouvinte da narradora que estreava no Sportv, meu diz foi estressante e não quis sequer ver as partidas de futebol da noite, bastaram as duas pela Champions League e ver os jogos da Pré Libertadores e da Copa do Brasil, primeira fase, achei que seria demais para minha cabeça cheia de problemas. 

E como não assisti deixei o Glorioso amigo contar como foi e fiquei espantado quando ele contou que o 5x0 foi pouco pelo que jogou o Botafogo. Eu não quis tirar a alegria do amigo com a pergunta clássica: Foi o Fogão que jogou muito ou o Motão não jogou nada? Deixei de lado e acreditei que foi uma gloriosa vitória do Glorioso Alvinegro de General Severiano. 

Será que embala? É a pergunta que faço para os torcedores do Botafogo, e a outra, para os eufóricos e destemidos gremistas, é esta: Apagaram a perda do título da Copa do Brasil com esta "maravilhosa" goleada no fracote time peruano? Pois é... 6x1 no Ayacucho é para comemorar com todo este entusiasmo? 

Renato ficou hiper feliz e deu folga aos titulares, merecidamente, enquanto a nossa brava imprensa paulista começa a discutir Wanderley, antigo xodó deles quando jogava no Santos e agora, no Grêmio, é descartável. Vá entender. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção